MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Exibir mês por extenso em caixa de texto no relatório sem ligar a tabela

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Exibir mês por extenso em caixa de texto no relatório sem ligar a tabela Empty Exibir mês por extenso em caixa de texto no relatório sem ligar a tabela

    Mensagem  Convidado 31/1/2013, 20:05

    Aqui estou eu novamente! Olá! Preciso exibir o mês (janeiro, fevereiro, março, etc...) em um relatório. Se eu usar em uma caixa de texto a combinação das funções [=Mês(Data())], ele me devolve o número do mês corrente, mas eu preciso que o mês apareça por extenso como dito acima. A caixa de texto não vai ter ligação com nenhuma tabela. Tentei usar a função IIf(), mas parece que não sei ou ela não funciona para o caso. Testei assim =IIf(Mês(Data())=1,"janeiro", "outro mês")[/b], mas diz que deixei de usar um operando ou operador.

    Será que alguém pode me dar uma solução? Obrigado.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Exibir mês por extenso em caixa de texto no relatório sem ligar a tabela Empty Re: [Resolvido]Exibir mês por extenso em caixa de texto no relatório sem ligar a tabela

    Mensagem  Avelino Sampaio 31/1/2013, 20:10

    Olá

    Use a função Format.

    Exemplo:

    = format(data();"mmmm")


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Exibir mês por extenso em caixa de texto no relatório sem ligar a tabela Empty Funcionou!

    Mensagem  Convidado 4/2/2013, 20:41

    Avelino, muito obrigado. Se eu soubesse que era tão fácil... não teria incomodado por tão pouco. Mas valeu! Aliás, essa combinação funciona para o dia e o ano? Se funciona me passe o código de comando para dia e para ano. Vou definir como resolvido, mas se puder me passe. nesse mesmo tópico.
    Mais uma vez obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Exibir mês por extenso em caixa de texto no relatório sem ligar a tabela Empty Re: [Resolvido]Exibir mês por extenso em caixa de texto no relatório sem ligar a tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 08:49