MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem

    avatar
    motavg
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 54
    Registrado : 28/01/2019

    controle de estoque - [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem Empty [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem

    Mensagem  motavg 1/4/2019, 05:12

    Eu tenho consulta de csEstoque, que fica registrado a quantidade de entrada dos ingredientes.

    Queria por uma mensagem de aviso quando o estoque destes ingredientes estiverem abaixo do minimo que eu estipular para cada ingrediente.

    Exemplo, eu vou fazer um venda de hamburgue. Os ingredientes dele são pão, ovo, carne e queijo.
    Ao colocar no campo QntVenda "1" e o estoque estiver com minimo 10 ele me notifique.

    Mas o minimo é individual para cada ingrediente.
    Exemplo, carne = 10 o minimo.
    Queijo = 12 o minimo.

    Obrigado, pela ajuda!
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    controle de estoque - [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem Empty Re: [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem

    Mensagem  Silvio 1/4/2019, 12:34

    Bom dia....
    É só adaptar as tuas necessidades...

    Substituir os campos necessários em teu sistema.


    Private Sub QtdSaida_AfterUpdate()

    'função para dar a baixa no estoque.
    Dim QtdEst As Integer ' Variável para armazenar a quantidade em estoque da mercadoria

    ' Aqui carrego a variável com a quantidade no estoque, veja que filtro utilizando o codigopeca
    QtdEst = DLookup("saldo", "estoque", "idpeca =" & Me.CodigoPeca & "")

    ' Aqui verifico se o estoque está zerado para o produto
    If QtdEst = 0 Then
    MsgBox "Produto.... zerado no estoque !!!"
    Exit Sub
    End If


    ' Aqui verifico se a quantidade que vai ser baixada existe no estoque, se for maior emite mensagem
    If QtdEst < Str(Me.QtdSaida) Then
    MsgBox "Estoque atual... menor que a quantidade solicitada !!" & Chr(10) & Chr(10) & "Estoque atual = " & QtdEst, vbInformation, "Atenção"
    Me.QtdSaida.SetFocus
    Exit Sub

    End If


    'Caso a quantidade do produto exista no estoque faz a atualização do campo na tabela estoque
    DoCmd.SetWarnings False
    DoCmd.RunSQL "update estoque set saldo=saldo-Forms![OrdServico]![sfsaidapeca].Form![qtdsaida]" _
    & " where estoque.idpeca=Forms![ordservico]![sfsaidapeca].form![codigopeca]"
    DoCmd.SetWarnings True
    End Sub


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    motavg
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 54
    Registrado : 28/01/2019

    controle de estoque - [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem Empty Consulta de estoque, como por mensagem de aviso.

    Mensagem  motavg 1/4/2019, 19:38

    Boa Tarde,

    Não consigo por esse código no meu projeto.

    Estou colocando as consultas que fazem o estoque na imagem abaixo. Eu não tenho uma tabela de estoque.

    A csEstoque me dá quantidade que eu tenho, eu entro com essa informação de QntEntrada pela tblEntradaMatPrima.

    controle de estoque - [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem Csentr10

    controle de estoque - [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem Csesto10

    controle de estoque - [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem Cssaid10
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    controle de estoque - [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem Empty Re: [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem

    Mensagem  Silvio 1/4/2019, 19:47

    Poste as tabelas, consulta e formulários envolvidos para uma melhor compreensão.

    Grato.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    motavg
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 54
    Registrado : 28/01/2019

    controle de estoque - [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem Empty Consulta de estoque, como por mensagem de aviso.

    Mensagem  motavg 1/4/2019, 19:58

    Coloquei banco de dados para uma maior compreensão.

    O formulário de frmSaida é o principal e o subfrmDetSaida é o que tem as informações da qntVendas.

    Anexos
    controle de estoque - [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem AttachmentMotavg 5.0.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (87 Kb) Baixado 8 vez(es)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    controle de estoque - [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem Empty Re: [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem

    Mensagem  Silvio 1/4/2019, 20:22

    Falta mesmo uma tabela de estoque para os teus produtos, apenas a quantidade de entrada não é o suficiente para realizar a baixa no estoque e assim avisar o usuário do saldo restante para cada elemento usado na fabricação do produto final.


    Ao meu ver, sem a tabela, o teu sistema não ficará 100% bom e perfeito. Com a tabela de estoque, você poderá ter um relatório de estoque minimo ou abaixo do minimo para realizar compras de produtos com mais exatidão.

    Pense um pouco nisso.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    motavg
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 54
    Registrado : 28/01/2019

    controle de estoque - [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem Empty Consulta de estoque, como por mensagem de aviso.

    Mensagem  motavg 1/4/2019, 20:32

    Eu tenho um outro banco de dados feito estoque por VBA.

    Mas não consegui achar um código que ao deletar a qntVenda, ele retorne para o estoque que estava.

    Pesquisei por vários tópicos e não conseguir visualizar e os que tinha exemplo, o link estava quebrado.

    Como eu poderia criar uma tabela estoque com essas informações que já tenho?
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    controle de estoque - [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem Empty Re: [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem

    Mensagem  Silvio 1/4/2019, 20:36

    Mas não consegui achar um código que ao deletar a qntVenda, ele retorne para o estoque que estava.

    É só inverter o sinal..para dar baixa, usamos o menos...não é ?

    Então quando se deleta a qntVenda errada, para voltar o estoque inverte o sinal do código que dá baixa, tira o menos...e coloca o mais.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    motavg
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 54
    Registrado : 28/01/2019

    controle de estoque - [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem Empty Consulta de estoque, como por mensagem de aviso.

    Mensagem  motavg 1/4/2019, 21:26

    Código:
    Private Sub QntVendas_AfterUpdate()
    Dim db As Database
    Set db = CurrentDb()
    Dim saida As Integer 'Variavel para pegar o total de ingrediente que saiu
    Dim rsTP, rsBP As dao.Recordset
    'rsTP Abre a tabela de acordo com o produto
    'rsBP abre a tabela para dar baixa de estoque
    'Aqui abre a tabela para pegar os produtos utilizados
    Set rsTP = db.OpenRecordset("SELECT * FROM tblIngredientes WHERE CodProduto = " & Me.CodProduto & "")
    Do While Not rsTP.EOF 'Repetirei Ate que nao haja mais ingredientes
    saida = Me.QntVendas * rsTP!Quant 'multiplica a qut vendida por qnt de ingrediente por unidade

    'Abre a tabela para dar baixa no ingrediente
    Set rsBP = db.OpenRecordset("SELECT * FROM tblMateriaPrima WHERE Ingrediente = '" & rsTP!Ingrediente & "'")
    rsBP.Edit
    rsBP!Estoque = rsBP!Estoque - saida
    rsBP.Update
    If rsBP!Estoque <= 10 Then 'verifica a quantidade em estoque de cada ingrediente se for <=10 avisa
    MsgBox ("A quantidade de " & rsBP!Ingrediente & " ? de " & rsBP!Estoque & ""), vbInformation, "Esta ai a sua mensagem"
    End If
    rsTP.MoveNext 'Movo para proximo produto para dar a baixa no estoque...
    Loop

    'Fecha as Conexoes abertas
    Set db = Nothing
    Set rsTP = Nothing
    Set rsBP = Nothing
    End Sub

    Como eu colocaria para cancelar vendar ou exlcuir?

    Desculpe o meu desconhecimento. Eu já estou parado nisso há alguma tempo, e acaba que minha cabeça está a mil.
    avatar
    motavg
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 54
    Registrado : 28/01/2019

    controle de estoque - [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem Empty Consulta de estoque, como por mensagem de aviso.

    Mensagem  motavg 1/4/2019, 22:31

    Conseguir fazer o processo por esse código. Vou por o tópico como resolvido. Caso esteja com alguma informação faltando ou errado, eu espero o seu retorno. Obrigado.

    Como vc me indicou, eu coloquei o sinal de mais.

    Código:
    Private Sub ExcluirRegistro_AfterUpdate()
    Dim db As Database
    Set db = CurrentDb()
    Dim saida As Integer 'Variavel para pegar o total de ingrediente que saiu
    Dim rsTP, rsBP As dao.Recordset
    'rsTP Abre a tabela de acordo com o produto
    'rsBP abre a tabela para dar baixa de estoque
    'Aqui abre a tabela para pegar os produtos utilizados
    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
    If MsgBox("Deseja Cenacelar Produto?", vbQuestion + vbYesNo, "Aviso") = vbNo Then Exit Sub
    Set rsTP = db.OpenRecordset("SELECT * FROM tblIngredientes WHERE CodProduto = " & Me.CodProduto & "")
    Do While Not rsTP.EOF 'Repetirei Ate que nao haja mais ingredientes
    saida = Me.QntVendas * rsTP!Quant 'multiplica a qut vendida por qnt de ingrediente por unidade

    'Abre a tabela para dar baixa no ingrediente
    Set rsBP = db.OpenRecordset("SELECT * FROM tblMateriaPrima WHERE Ingrediente = '" & rsTP!Ingrediente & "'")
    rsBP.Edit
    rsBP!Estoque = rsBP!Estoque + saida
    rsBP.Update
    rsTP.MoveNext 'Movo para proximo produto para dar a baixa no estoque...
    Loop

    CurrentDb.Execute "DELETE * FROM tblDetSaida WHERE ExcluirRegistro = -1"

    'Fecha as Conexoes abertas
    Set db = Nothing
    Set rsTP = Nothing
    Set rsBP = Nothing
    Me.Requery
    End Sub
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    controle de estoque - [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem Empty Re: [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem

    Mensagem  scandinavo 2/4/2019, 14:58

    Se você optar por usar código vba e utilizar estoque em tabela .

    Não esqueça da tabela de entrada que também precisa ter código para adicionar e também um código caso delete uma entrada
    coloquei um código que adiciona a entrada no botão salvar

    alterei a tabela de matéria prima com o campo estoque e tambem estoque mínimo de uma olhada

    coloquei o código no botão salvar do frm saída com mensagem de estoque mínimo diferente para cada produto

    e umas imagens para você ver uns relacionamentos para alterar.
    avatar
    motavg
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 54
    Registrado : 28/01/2019

    controle de estoque - [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem Empty Consulta de estoque, como por mensagem de aviso.

    Mensagem  motavg 2/4/2019, 15:50

    Mestre, esse banco que tinha enviado era o estoque por consultas como mostrado na imagem.

    No caso vc adicionou os códigos para fazer em vba nesse banco de dados? Eu estou fora de casa, quando chegar. Eu vou abrir o que me mandou.
    avatar
    motavg
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 54
    Registrado : 28/01/2019

    controle de estoque - [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem Empty Consulta de estoque como por mensagem

    Mensagem  motavg 2/4/2019, 23:40

    Eu vou fazer as alterações dos códigos que me passou nesse banco de dados, para o que estou usando. Retornarei se ocorreu tudo nos conforme.

    Conteúdo patrocinado


    controle de estoque - [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem Empty Re: [Resolvido]Consulta de estoque como por mensagem

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 19:49