MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Como adicionar um campo com a data atual usando SQL via VBA

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como adicionar um campo com a data atual usando SQL via VBA Empty Como adicionar um campo com a data atual usando SQL via VBA

    Mensagem  Convidado 20/12/2011, 22:50

    Ola pessoal bom noite ! tenho duas tabelas que faco comparacao entre ela uma eu importo constatemente atraves de um forumlario de importacao ( codigo fornecido aqui no maximoforum) e preciso adicionar nesse codigo de importacao um comando sql que insira a um campo data e os valores com a data atual em todas as linha onde houver registtro.


    Desde de ja agradeco sempre a atencao de vcs !!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Como adicionar um campo com a data atual usando SQL via VBA Empty Re: [Resolvido]Como adicionar um campo com a data atual usando SQL via VBA

    Mensagem  JPaulo 21/12/2011, 11:06

    Mostre o código que está a utilizar.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Como adicionar um campo com a data atual usando SQL via VBA Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Como adicionar um campo com a data atual usando SQL via VBA Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Como adicionar um campo com a data atual usando SQL via VBA Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como adicionar um campo com a data atual usando SQL via VBA Empty Como adicionar um campo com a data atual usando SQL via VBA

    Mensagem  Convidado 21/12/2011, 19:39

    Boa tarde Jpaulo ! obrigado pela sua atencao mas eh o seguinte..
    na verdade o codigo que tenho foi um que vc mesmo me passou ... e funcionou perfeito mas preciso de que no momento da importacao seje addicionado um campo data e sera preenchido com a data atual todas linha da tabela onde existe alguma coisa no campo iten (ID chave primaria) .. eu ate conseguir inserir um instrucao sql que adiciona o campo data mas ele fica vazio.. e preciso que seje preenchido com a data atual ou seja do dia da importacao.

    o codigo que tenho eh o seguinte:
    Private Sub Comando24_Click()
    If Texto120 <> "" Then

    'Tratamento de erro caso não exista a tabela
    On Error Resume Next
    'Exclue a tabela antiga antes de importar a nova
    DoCmd.DeleteObject acTable, "verificacao"
    On Error GoTo 0

    'Importa a tabela

    DoCmd.TransferSpreadsheet acImport, acSpreadsheetTypeExcel12, "verificacao", Texto120, True
    CurrentDb.Execute ("ALTER TABLE verificacao ADD COLUMN data Text;")
    MsgBox "Tabela importada com sucesso!", vbInformation
    Else
    MsgBox "Selecione uma planilha!", vbInformation
    End If
    End Sub


    Obs: so mais um detalhe comecei a trabalhar a pouco tempo nessa empresa e a principio achei que iria desenvolver somente no access front end e back end mas o meu chefe me informou que tenho que fazer o front end em excel e usar o banco de dados ... teria como adaptar esse codigo para funcionar em um formulario exccel vba ??

    Muito obrigado pelas ajudas aqui no forum vlw mesmo se puder me ajudar preciso resilver issso ate pq to no periodo de experiencia e nuca tinha trabalhado co VBA

    feliz natal a todos
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Como adicionar um campo com a data atual usando SQL via VBA Empty Re: [Resolvido]Como adicionar um campo com a data atual usando SQL via VBA

    Mensagem  JPaulo 21/12/2011, 20:14

    Amigão Excel não sei não, mas posso indicar um fórum que tem Excel e que é Nota 10.

    http://www.expertaccess.com.br/forumnew/forum_topics.asp?FID=12&SID=dcez9z3z92z68z569d6z747583de7736

    Quanto a introduzir a data, abra um Recordset assim:


    Private Sub Comando24_Click()
    If Me.Texto120 <> "" Then

    'Tratamento de erro caso não exista a tabela
    On Error Resume Next
    'Exclue a tabela antiga antes de importar a nova
    DoCmd.DeleteObject acTable, "verificacao"
    On Error GoTo 0

    'Importa a tabela

    DoCmd.TransferSpreadsheet acImport, acSpreadsheetTypeExcel12, "verificacao", Texto120, True
    CurrentDb.Execute ("ALTER TABLE verificacao ADD COLUMN data Text;")
    Dim db As Database, rst As Recordset

    Set db = CurrentDb()
    Set rst = db.OpenRecordset("SELECT * from verificacao;")

    rst.MoveFirst

    Do While Not rst.EOF
    rst.Edit
    'Nome do campo data igual a Date, se quiser Data/Hora substitua o Date por Now()
    rst.Fields("data") = Date

    rst.Update
    rst.MoveNext
    Loop

    Set rst = Nothing
    Set db = Nothing
    MsgBox "Tabela importada com sucesso!", vbInformation
    Else
    MsgBox "Selecione uma planilha!", vbInformation
    End If
    End Sub



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Como adicionar um campo com a data atual usando SQL via VBA Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Como adicionar um campo com a data atual usando SQL via VBA Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Como adicionar um campo com a data atual usando SQL via VBA Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como adicionar um campo com a data atual usando SQL via VBA Empty Como adicionar um campo com a data atual usando SQL via VBA

    Mensagem  Convidado 21/12/2011, 21:42

    Muitissimo obrigado Jpaulo

    funcionou perfeitamente como eu queria... so mais um pergunta( nao sei se tenho que abrir outro topico pra isso ) mas como faco pra contruir uma instrucao sql e poder usar quando eu quiser naquele determiaddo formulario ... por exmplo tenho duas tabelas e o usuario tera varios botoes de opcao pra ver os relatorio e de acordo com o que ele selecionar vai chamar a funcao ou procedimento ( nao tenho certeza o termo ) que tem a consulta sql??



    mais uma vez muito obrigago pela atencao !

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como adicionar um campo com a data atual usando SQL via VBA Empty Re: [Resolvido]Como adicionar um campo com a data atual usando SQL via VBA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 11:02