MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Como posso colocar um banco de dados do access na rede

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como posso colocar um banco de dados do access na rede Empty Como posso colocar um banco de dados do access na rede

    Mensagem  Convidado 3/2/2011, 00:14

    Eu li e reli varias topicos de varios foruns mais não entendi nada.

    Para mim colocar um BD na rede precisa de codigos? Como que eu posso colocar?
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Como posso colocar um banco de dados do access na rede Empty Re: [Resolvido]Como posso colocar um banco de dados do access na rede

    Mensagem  Dilson 3/2/2011, 08:45

    Olá Rogiel,

    Não precisa de códigos, apenas do assistente do windows, veja:

    Para a configuração do banco em rede faça o seguinte:

    >>> sem back-end (as tabelas estão juntas com os formulários, consultas, relatórios e módulos)

    Usando o Windows Explorer peça para compartilhar a pasta onde está o bd, esta pasta será o servidor. Para isso, clique com o botão direito na pasta que está o banco e clique em Compartilhamento e segurança >> o assistente seguinte te trará algumas opções, marque compartilhar essa pasta e também neste mesmo assistente deve ser compartilhada com acesso total de leitura e gravação, com permissão dos usuários alterarem os arquivos.

    Nos outros computadores, só precisará ir em meus locais de rede, localizar esta pasta compartilhada e utilizar o banco de dados que estará a disposição de qualquer usuário que estiver trabalhando na estação.

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    >>> Com back-end (banco dividido, as tabelas estão separadas em um outro banco e a ligação com os formulários, consultas, relatórios e módulos se faz através da vinculação de tabelas) (recomendado)

    Usando o Windows Explorer peça para compartilhar a pasta onde está o bd (back-end), esta pasta será o servidor. Para isso, clique com o botão direito na pasta que está o back-end e clique em Compartilhamento e segurança >> o assistente seguinte te trará algumas opções, marque compartilhar essa pasta e também neste mesmo assistente deve ser compartilhada com acesso total de leitura e gravação, com permissão dos usuários alterarem os arquivos.

    Nos outros computadores, em cada uma das estações, coloque numa pasta o seu Front-end, ou seja, o seu banco que contém formulários, relatórios e módulos. Proceda a vinculação de tabelas ao banco que está na pasta que compartilhou (servidor) >>> indo em meus locais de rede >>> pasta compartilhada >>> seleciona o back-end compartilhado e pronto, faça este procedimento em todas as outras estações, e cada uma ficará com um Front-end vinculado a apenas um Back-end.

    O servidor e as estações necessitam de estarem utilizando o sistema operacional Windows.


    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como posso colocar um banco de dados do access na rede Empty Re: [Resolvido]Como posso colocar um banco de dados do access na rede

    Mensagem  Convidado 3/2/2011, 12:12

    Valew Dilson.

    Você tirou um peso das costas.

    Obrigado!!
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Como posso colocar um banco de dados do access na rede Empty Re: [Resolvido]Como posso colocar um banco de dados do access na rede

    Mensagem  Dilson 3/2/2011, 12:37

    Apertando o botão [Resolvido]

    Rogiel, o fórum agradece o retorno.
    avatar
    Peutrindade
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 56
    Registrado : 26/09/2012

    [Resolvido]Como posso colocar um banco de dados do access na rede Empty Re: [Resolvido]Como posso colocar um banco de dados do access na rede

    Mensagem  Peutrindade 1/11/2012, 15:07

    Dilson, Bom dia

    Dúvida de iniciante: Como faço a vinculação das tabelas aos meus "front end"?

    Obrigado
    avatar
    francisconpinheiro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 28/02/2014

    [Resolvido]Como posso colocar um banco de dados do access na rede Empty Como faço para dividir meu BD em Back-end e Front-end?

    Mensagem  francisconpinheiro 28/2/2014, 19:01

    Dilson,

    Como faço para dividir meu BD em Back-end e Front-end e colocar ele em rede para que vários usuários utilizem o mesmo banco sem dar erro?

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como posso colocar um banco de dados do access na rede Empty Re: [Resolvido]Como posso colocar um banco de dados do access na rede

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 22:18