MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Utilizando a segurança do Access 2003

    luizsd942
    luizsd942
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 10/03/2014

    [Resolvido]Utilizando a segurança do Access 2003 Empty [Resolvido]Utilizando a segurança do Access 2003

    Mensagem  luizsd942 5/5/2014, 17:20

    Olá,
    Tenho um grande incômodo na utilização do segurança em um banco de dados no Access 2003, pois criei um arquivo de grupo MDW, inclui dois usuários e senhas e associei o arquivo MDW a um banco de dados.

    O problema é que quando abro outros bancos de dados do Access ele tbm solicita usuário e senha sem eu ter colocado nenhum. Teria alguma maneira de restringir essa solicitação de usuário e senha somente para a aplicação que eu criei ou terei que implementar no VBA utilizando tabelas de usuários e permissões para usuários?

    Obrigado.
    avatar
    merito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 11/10/2012

    [Resolvido]Utilizando a segurança do Access 2003 Empty Re: [Resolvido]Utilizando a segurança do Access 2003

    Mensagem  merito 6/5/2014, 05:33

    Olá,
    Você utilizou o arquivo system.mdw nativo do Access (em C:\Users\Usuario\AppData\Roaming\Microsoft\Access)? Ou criou um novo arquivo .mdw?
    Faz tempo que não utilizo a segurança à nível de usuário, mas se não me engano isso só acontece se modificar esse arquivo de grupo de trabalho padrão.
    Eu sempre criava um novo arquivo .mdw e abria o bd com um atalho cuja linha de comando era assim: "C:\Program Files\Microsoft Office\OFFICE11\MSACCESS.EXE" /wrkgrp C:\NomeDaPasta\NomeDoSeuArquivoDeGrupoDeTrabalho.mdw "C:\NomeDaPasta\ArquivoAccess.mdb".

    Espero ter ajudado.
    luizsd942
    luizsd942
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 10/03/2014

    [Resolvido]Utilizando a segurança do Access 2003 Empty Ajudou

    Mensagem  luizsd942 8/5/2014, 19:54

    merito,
    Coloquei somente o atalho como vc informou e funcionou, para o que estou querendo serviu. Obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Utilizando a segurança do Access 2003 Empty Re: [Resolvido]Utilizando a segurança do Access 2003

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 00:04