MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Copiar e Colar Tabela em Banco BE ( Fazer um Backup de Tabela Especifica dentro do Banco )

    wearaujo
    wearaujo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 04/02/2010

    Copiar e Colar Tabela em Banco BE ( Fazer um Backup de Tabela Especifica dentro do Banco ) Empty Copiar e Colar Tabela em Banco BE ( Fazer um Backup de Tabela Especifica dentro do Banco )

    Mensagem  wearaujo 2/3/2015, 00:00

    Senhores Boa Noite !!!!

    Caso Tópico esteja no lugar errado peço ao Administrador mover o mesmo.
    Também Procurei nu Busca porem não achei nada especifico sobre o assunto !


    Senhores Preciso da seguinte função, onde tenho um modulo em banco FE, copia a Tabela no Banco BE e Cola a mesma Tabela no Banco BE com outro nome.
    Resumindo preciso fazer uma Copia da Tabela como um Backup, mas somente da tabela especifica, isto seria possível.

    O Codigo Abaixo Faz a Copia e Cola porem por ser banco com Tabelas Vinculadas ele copia somente o espelho da tabela ou seja não executa uma Copia de backup....


    Dim StrLocal As String

    'Local Onde esta o Banco BE
    StrLocal = CurrentProject.Path & "\EscalaTempoReal_Dados.mdb"

    DoCmd.TransferDatabase acExport, "Microsoft Access", _
    "" & StrLocal & "", acTable, "Tab_Escala", "Tab_EscalaBackup"

    Obrigado aos amigos que sempre estão ajudando !!!

    Abraço !

    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3883
    Registrado : 04/04/2010

    Copiar e Colar Tabela em Banco BE ( Fazer um Backup de Tabela Especifica dentro do Banco ) Empty Re: Copiar e Colar Tabela em Banco BE ( Fazer um Backup de Tabela Especifica dentro do Banco )

    Mensagem  Avelino Sampaio 2/3/2015, 07:40

    Olá!

    Utilize o SELECT INTO. Exemplo:

    currentdb.execute "SELECT * INTO tab_EscalaBackup FROM tab_escala;"

    Aguardamos


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    waraujo
    waraujo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 04/02/2010

    Copiar e Colar Tabela em Banco BE ( Fazer um Backup de Tabela Especifica dentro do Banco ) Empty Re: Copiar e Colar Tabela em Banco BE ( Fazer um Backup de Tabela Especifica dentro do Banco )

    Mensagem  waraujo 3/3/2015, 18:23

    Avelino obrigado

    Seguinte pensei nessa rotina porem vou precisar cria um delete também pois quero quardar a ultima foto da tabela, com essa rotida de SQL vou consir muito processamento pois a tabela tem muitos registro, sera que não teria algo maos simples copia e cola, porem trabalhando com bancos FE - BE

    OBRIGADO


    .................................................................................
    Que Deus Abençoe à todos aqui presente.
    Não Fique Pobre Fazendo Festa com Dinheiro Emprestado.
    Eclesiástico 18,33
    Wellington Araujo
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3883
    Registrado : 04/04/2010

    Copiar e Colar Tabela em Banco BE ( Fazer um Backup de Tabela Especifica dentro do Banco ) Empty Re: Copiar e Colar Tabela em Banco BE ( Fazer um Backup de Tabela Especifica dentro do Banco )

    Mensagem  Avelino Sampaio 4/3/2015, 08:41

    Olá!

    Vc pode filtrar a consulta SELECT para trazer apenas o último registro lançado. Experimente assim:

    currentdb.execute "SELECT Top 1 * INTO tab_EscalaBackup FROM tab_escala ORDER BY Id DESC;"

    Nota: Troque o campo Id pelo nome do seu campo "numeração automática"

    Aguardamos


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    waraujo
    waraujo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 04/02/2010

    Copiar e Colar Tabela em Banco BE ( Fazer um Backup de Tabela Especifica dentro do Banco ) Empty Re: Copiar e Colar Tabela em Banco BE ( Fazer um Backup de Tabela Especifica dentro do Banco )

    Mensagem  waraujo 7/3/2015, 02:16

    Avelino Desculpa pela Demora, muito trabalho aqui !!! kkkkk

    Seguinte na verdade não seria os últimos registro inserido, seria a tabela inteira...Talvez eu não tenha explicado direito.
    Seguinte o sistema é de escalação de turno, veja eu tenho a tabela escala, esta tabela altera a cada necessidade de ajuste na escalação, veja que pode ser alterada datas recentes e datas futuras, novos registro sera incluído porem sera mais difícil pois geralmente sera gerado uma escala de um ano...
    Até ai tudo bem ! o que eu queria seria o seguinte, vamos dizer que uma alteração foi feito nesta escala em um intervalo de datas e o usuario se arrependeu pois fez errado, ai entra minha logica eu pretendo guardar uma copia da tabela exatamente como ela estava antes do usuario clicar no Botão executar, sendo assim teria um snapshot antes da ação, podendo ser restaurado esta tabela em seguida.....

    sera que consegui explicar legal qual e a necessidade.

    veja eu não quero apagar e incluir novamente os registro na tabela, nem desejo incluir novos registro e sim tirar uma foto da tabela naquele momento antes da ação, por isso pensei em algo como copia e cola a tabela..
    a dificuldade esta pois uso bancos separados FE e BE, e até agora não encontrei nada que atendesse esta necessidade...

    você entendeu !!!

    Um Forte abraço !


    .................................................................................
    Que Deus Abençoe à todos aqui presente.
    Não Fique Pobre Fazendo Festa com Dinheiro Emprestado.
    Eclesiástico 18,33
    Wellington Araujo

    Conteúdo patrocinado


    Copiar e Colar Tabela em Banco BE ( Fazer um Backup de Tabela Especifica dentro do Banco ) Empty Re: Copiar e Colar Tabela em Banco BE ( Fazer um Backup de Tabela Especifica dentro do Banco )

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 08:17