MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Cálculo de Colunas no Access

    avatar
    Vgalax
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 02/05/2015

    Cálculo de Colunas no Access Empty Cálculo de Colunas no Access

    Mensagem  Vgalax 12/6/2015, 01:42

    No BD Pimenta tenho três colunas para os tipos de pimenta e três colunas de fornecedores. Nas colunas do produto pimenta poderá haver qualquer uma dos três tipos de pimenta (Dedo de Moça, Malagueta ou Cumari). Estão, nas colunas fornecedores preciso aninha uma fórmula que traga apenas a informação quando houver produto digitado.

    Exemplo:

    O cálculo para o fornecedor1 deve verificar nas três colunas qual o produto que foi digitado. Digamos que em apenas uma das três colunas [PimentaTipo_1], [PimentaTipo_2] e [PimentaTipo_3] tiver o produto Malagueta, traga esta informação para o Fornecedor1.

    Uso o Office 2010 e Windows 8.1.

    Obs.: Já postei está dúvida duas vezes anteriormente, mas não sei o que ocorre que ela não aprece no portal. Caso eu esteja cometendo algum erro, peço me avisarem.
    Anexos
    Cálculo de Colunas no Access AttachmentPimenta.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (20 Kb) Baixado 12 vez(es)
    daniloreiis
    daniloreiis
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 338
    Registrado : 14/02/2011

    Cálculo de Colunas no Access Empty Cálculo de Colunas no Access

    Mensagem  daniloreiis 12/6/2015, 16:01

    Olá bom dia !

    poderia explicar melhor essa regra fiquei confuso; você gostaria que na coluna fornecedor1 calcule-se nesta coluna o que ?

    quantidade das pimenta ?
    valor ?

    e qual momento eu teria fornecedor2 ?


    .................................................................................
    Att, Danilo Reis
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10
    avatar
    Vgalax
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 02/05/2015

    Cálculo de Colunas no Access Empty Cálculo de Colunas no Access em Sex 12 Jun 2015, 5:01 pm

    Mensagem  Vgalax 13/6/2015, 01:16

    Daniloreiis, primeiramente obrigado.

    Vou tentar explicar melhor. Tenho um formulário que alimentará uma das três colunas [PimentaTipo_1], [PimentaTipo_2] e [PimentaTipo_3] que poderá ser de um dos três fornecedores com um dos três tipos de pimenta.

    O objetivo do cálculo não é valor nem quantidade, mas apenas selecionar a variável para emissão do pedido, ou seja, qual o tipo de pimenta que tenho numa dessas colunas, pois o formulário já selecionou o fornecedor, que poderá ser um dos três.

    No arquivo que anexei tem uma prévia com a fórmula colocada na coluna do Fornecedor1, conforme segue: SeImed([PimentaTipo_1]="Dedo de Moça" E [PimentaTipo_1]<>"Malagueta" E [PimentaTipo_1]<>"Cumari";"Emite Pedido";"").

    Note-se que pela fórmula acima se a coluna [PimentaTipo_1] for igual a Dedo de Moça, a fórmula retorna a mensagem "Emite Pedido", todavia, aumentando a fórmula para também comparar a segunda coluna [PimentaTipo_2], a fórmula não retorna nenhuma mensagem e nem informa erro. Veja a fórmula ampliada para comparar as duas colunas.

    SeImed([PimentaTipo_1]="Dedo de Moça" E [PimentaTipo_1]<>"Malagueta" E [PimentaTipo_1]<>"Cumari" E [PimentaTipo_2]<>"Dedo de Moça" E [PimentaTipo_2]<>"Malagueta" E [PimentaTipo_2]<>"Cumari";"Emite Pedido";"")

    Enfim, entendo a complexidade, mas o que pretendo é um modo que registre numa coluna, como por exemplo a do fornecedor1, a existência de uma variedade numa das três colunas do produto, ou seja:

    Exemplo: Se Dedo de Moça constar apenas uma vez qualquer das três colunas do produto pimenta e todas as demais vazias, trazer qual é o fornecedor deste produto, isto é, fornecedor1, fornecedor2 ou fornecedor3.

    Segue o anexo.
    Anexos
    Cálculo de Colunas no Access AttachmentPimenta.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (20 Kb) Baixado 5 vez(es)
    daniloreiis
    daniloreiis
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 338
    Registrado : 14/02/2011

    Cálculo de Colunas no Access Empty Cálculo de Colunas no Access

    Mensagem  daniloreiis 15/6/2015, 10:53

    Olá amigo veja se ajuda
    Anexos
    Cálculo de Colunas no Access AttachmentVgalax-Pimenta.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (17 Kb) Baixado 15 vez(es)


    .................................................................................
    Att, Danilo Reis
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10

    Conteúdo patrocinado


    Cálculo de Colunas no Access Empty Re: Cálculo de Colunas no Access

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 03:37