MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Dúvida: Inserir dados a uma tabela usando o VBA

    wagnermarinsjc
    wagnermarinsjc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 103
    Registrado : 23/03/2013

    [Resolvido]Dúvida: Inserir dados a uma tabela usando o VBA Empty [Resolvido]Dúvida: Inserir dados a uma tabela usando o VBA

    Mensagem  wagnermarinsjc 10/8/2015, 22:53

    Bom dia amigos fórum!

    É o seguinte: Estou fazendo um app para utilizar na escola bíblica na igreja.

    Está quase concluído! vou explicar como funciona:

    Tenho uma tabela (Controle_Ponto) onde armazena a frequência dos alunos, tantos para os
    alunos "MATRICULADOS" quanto os "VISITANTES".

    Para atribuí um "Visitante" na respectiva classe usei um botão de comando.

    resumindo: Quero capturar "VISITANTE" e sua respectiva "CLASSE" na tabela "Controle_Ponto"


    Observação:Quando Clico no botão do Visitante correspondente a "Classe", Ele capta a data o código e hora.
    no caso não consigo captar o nome "Visitante" e a "Classe" respectiva.

    segue abaixo a imagem ilustrando.. e código e também o bd para visualizarem.
    Código:
    Dim sql As String
    Dim rst As Recordset

    sql = "SELECT * FROM matricula WHERE cd=" & Me.txt_rf.Value

            Set rst = CurrentDb.OpenRecordset(sql)

    If IsNull(DLookup("[cd]", "matricula", "[cd]=" & Me!txt_rf)) Then
        MsgBox "Registro não encontrado !", vbOKOnly + vbCritical, "Atenção"
        Me.txt_rf.Value = ""
        DoCmd.CancelEvent
    Else
        Me.txt_aviso.Visible = True
        Me.txt_aviso.BorderStyle = 0
        Me.txt_aviso.Caption = rst!nome1
        Me.txt_sala.Visible = True
        Me.txt_sala.BorderStyle = 0
        Me.txt_sala.Caption = rst!Sala1
        Me.Foto.Visible = True
        Me.Foto = rst!Foto
    End If


    If MsgBox("CLICK EM OK OU TECLE ENTER PARA CONFIRMAR!", vbOKCancel, "REGISTRAR PONTO") = vbOK Then



            DoCmd.SetWarnings False 'desativa a exibição de mensagens do sistema
     DoCmd.RunSQL "INSERT INTO controle_ponto (cd,entrada1,pontodata) select " & Me.txt_rf & ",#" & Time & "#,#" & Format(Date, "mm/dd/yyyy") & "#"
            DoCmd.SetWarnings True
          
           Me.txt_rf.Value = Null
        Me.txt_aviso.Visible = False
        Me.txt_aviso.BorderStyle = 0
        Me.txt_aviso.Caption = ""
        Me.txt_sala.Visible = False
        Me.txt_sala.BorderStyle = 0
        Me.txt_sala.Caption = ""
        Me.Foto.Visible = False
        Me.Foto = ""
    End If

        Set rst = Nothing
    End Sub

    [Resolvido]Dúvida: Inserir dados a uma tabela usando o VBA 1z5nntt

    https://www.dropbox.com/s/ss9rgo99wc2td4r/SISTEMA%20PARA%20ESCOLA%20BIBLICA%20DOMINICAL.accdb?dl=0
    agradeço desde já meus amigos.


    .................................................................................
    "Não basta ser inteligente; é necessário persistir. Pois os que persistem sempre alcançam a meta final" (autor desconhecido)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Dúvida: Inserir dados a uma tabela usando o VBA Empty Re: [Resolvido]Dúvida: Inserir dados a uma tabela usando o VBA

    Mensagem  Alexandre Neves 11/8/2015, 18:35

    Boa tarde,
    DoCmd.RunSQL "INSERT INTO controle_ponto (cd,entrada1,pontodata) VALUES (" & Me.txt_rf & ",#" & Time & "#,#" & Format(Date, "mm/dd/yyyy") & "#)"


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    wagnermarinsjc
    wagnermarinsjc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 103
    Registrado : 23/03/2013

    [Resolvido]Dúvida: Inserir dados a uma tabela usando o VBA Empty Re: [Resolvido]Dúvida: Inserir dados a uma tabela usando o VBA

    Mensagem  wagnermarinsjc 11/8/2015, 19:13

    Grande Alexandre!

    Obrigado pelo retorno.

    Ficou perfeito meu amigo

    É muito bom contar com pessoas como você e outros
    que compartilham seus conhecimento enriquecendo aprendizado
    com o access. E sem falar que o aprendizado fica como legado em poder ajudar outras pessoas com dúvidas.

    Abraços.


    Última edição por wagnermarinsjc em 11/8/2015, 19:40, editado 1 vez(es)


    .................................................................................
    "Não basta ser inteligente; é necessário persistir. Pois os que persistem sempre alcançam a meta final" (autor desconhecido)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Dúvida: Inserir dados a uma tabela usando o VBA Empty Re: [Resolvido]Dúvida: Inserir dados a uma tabela usando o VBA

    Mensagem  Alexandre Neves 11/8/2015, 19:39

    DoCmd.RunSQL "INSERT INTO controle_ponto (cd,entrada1,pontodata,nome_aluno,classe,status)VALUES('" & Me.txt_rf & "',#" & Format(Date, "mm/dd/yyyy") & "#,#" & Time & "#, '" & Me.txt_nome & "','" & Me.txt_classe & "', '" & Me.txt_status & "')"


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    wagnermarinsjc
    wagnermarinsjc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 103
    Registrado : 23/03/2013

    [Resolvido]Dúvida: Inserir dados a uma tabela usando o VBA Empty Re: [Resolvido]Dúvida: Inserir dados a uma tabela usando o VBA

    Mensagem  wagnermarinsjc 11/8/2015, 19:41

    Grande Alexandre!

    Obrigado pelo retorno.

    Ficou perfeito meu amigo

    É muito bom contar com pessoas como você e outros
    que compartilham seus conhecimento enriquecendo aprendizado
    com o access. E sem falar que o aprendizado fica como legado em poder ajudar outras pessoas com dúvidas.

    Abraços.


    .................................................................................
    "Não basta ser inteligente; é necessário persistir. Pois os que persistem sempre alcançam a meta final" (autor desconhecido)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Dúvida: Inserir dados a uma tabela usando o VBA Empty Re: [Resolvido]Dúvida: Inserir dados a uma tabela usando o VBA

    Mensagem  Alexandre Neves 12/8/2015, 18:12

    Boa tarde,
    Ainda bem que resolveu
    Não altere as dúvidas colocadas e que ajudarão outros colegas a entender cada passo da construção da solução


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Dúvida: Inserir dados a uma tabela usando o VBA Empty Re: [Resolvido]Dúvida: Inserir dados a uma tabela usando o VBA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 12:47