MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Código para definir Valor Padrão de forma dinâmica pelo VBA

    avatar
    PsLawX
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 02/12/2015

    [Resolvido]Código para definir Valor Padrão de forma dinâmica pelo VBA Empty [Resolvido]Código para definir Valor Padrão de forma dinâmica pelo VBA

    Mensagem  PsLawX 3/12/2015, 00:01

    Olá amigos, gostaria primeiramente de agradecer a todos do Fórum que podem me ajudar, e a todos que já ajudaram outras pessoas, aprendi muito somente observando outros tópicos, nem cadastro eu tinha aqui hahaha.

    Porém agora chegou a hora de eu postar algo, pois algo simples está bloqueando meu progresso.

    Então já agradeço só por estarem lendo este tópico, e me desculpem caso algo parecido já tenha sido postado, eu pesquisei bastante antes de vir aqui e não achei nada parecido.

    Estou com um formulário onde os Motoristas irão registrar as notas que eles recebem para entrega em um banco de dados que posteriormente será utilizado em um relatório, o que eu quero é que a caixa de combinação determine um valor como padrão toda vez que for escolhido o motorista.

    Eu resolvi desta forma:

    Código:

    Private Sub comb_Click()
    If Me.comb.Value = 1 Then Me.comb.DefaultValue = 1
    If Me.comb.Value = 2 Then Me.comb.DefaultValue = 2

    Porém, isso não é nada dinâmico, se eu cadastrar mais um motorista no sistema eu terei que colocar mais uma linha de código.

    A minha ideia é fazer com que o programa ache o valor que eu coloquei e utilize o valor no DefaultValue, Tenho mais ou menos ideia de como seria, porém não sei quais comandos usar para isso, preciso começar a estudar VBA de forma mais aprofundada hehehe. Rolling Eyes

    Obrigado bounce
    daniloreiis
    daniloreiis
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 338
    Registrado : 14/02/2011

    [Resolvido]Código para definir Valor Padrão de forma dinâmica pelo VBA Empty Código para definir Valor Padrão de forma dinâmica pelo VBA

    Mensagem  daniloreiis 3/12/2015, 11:00

    Bom dia !

    uma dica, seria você determinar o defaut no cadastro do usuario, sendo assim quando ele entrar neste formulario a combo sempre vai pegar os dados do cadastro dele.

    se precisar de ajuda, poste o projeto que irei ajudalo!


    .................................................................................
    Att, Danilo Reis
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10
    avatar
    PsLawX
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 02/12/2015

    [Resolvido]Código para definir Valor Padrão de forma dinâmica pelo VBA Empty Re: [Resolvido]Código para definir Valor Padrão de forma dinâmica pelo VBA

    Mensagem  PsLawX 3/12/2015, 15:24

    Boa tarde daniloreiis, Obrigado por responder, se eu determinar um único valor padrão, ele será padrão sempre, o que eu quero ali é que se eu escolher o motorista 1, ele sempre fique selecionado, se eu escolher o motorista 2 no formulário ele sempre fique selecionado.

    O motivo disso é bem simples, os motoristas precisam registrar suas notas no sistema, então pra agilizar eu montei um formulário onde o usuário simplesmente tem que passar o código de barras e o formulário checa se tem duplicidade, salva automaticamente e já deixa o campo limpo para o usuário passar a próxima nota, após limpar o campo para registrar uma nova nota o motorista selecionado sai da lista, obrigando o usuário a selecionar novamente.
    A listagem de motoristas fica em uma caixa de combinação, por isso o nome comb, a caixa de combinação se enquadra melhor para facilitar o cadastro de novos motoristas e retirada dos motoristas que saíram da empresa.

    Eu gostaria de mudar isso > If Me.comb.Value = 1 Then Me.comb.DefaultValue = 1 < Para algo dinâmico, mais ou menos isso daqui> If Me.comb.Value = "Código Motorista" Then Me.comb.DefaultValue = "Código Motorista" < O que eu quero dizer com isso é: Se eu selecionar qualquer valor na caixa de combinação ele será o valor padrão desta caixa.


    Obrigado mesmo por responder Very Happy
    daniloreiis
    daniloreiis
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 338
    Registrado : 14/02/2011

    [Resolvido]Código para definir Valor Padrão de forma dinâmica pelo VBA Empty Código para definir Valor Padrão de forma dinâmica pelo VBA

    Mensagem  daniloreiis 3/12/2015, 16:06

    Boa tarde poderia postar parte do projeto , acredito que consigo ajuda-lo!


    .................................................................................
    Att, Danilo Reis
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10
    avatar
    PsLawX
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 02/12/2015

    [Resolvido]Código para definir Valor Padrão de forma dinâmica pelo VBA Empty Re: [Resolvido]Código para definir Valor Padrão de forma dinâmica pelo VBA

    Mensagem  PsLawX 3/12/2015, 16:36

    Eu havia editado minha última mensagem, mas pela demora acabou não atualizando hahaha, enfim

    Agradeço muitíssimo sua oferta de ajuda, parei um pouco pra pensar aqui e consegui resolver meu problema de forma simples Very Happy

    Código:
    Private Sub comb_Click()
    Dim A As Integer
    A = [Motorista]
    If Me.comb.Value = A Then Me.comb.DefaultValue = A
    End Sub

    Eu fiquei pensando se criando uma variável me ajudaria, então pesquisei em como criar uma, logo após eu tentei fazer isso "A = [Motoristas].[Código]", tentei pegar o valor direto da tabela Motoristas no campo código, porém não era o local correto para pegar meus dados, pois percebi que a mensagem de erro sempre retornava "[1", o número 1 é o código do primeiro motorista, e ele sempre retornava esse valor nos erros, então mudei simplesmente para "A = [Motorista]", que é o campo do formulário que será preenchido.

    Agora eu seleciono o campo dos Motoristas e ele define o valor que eu clico como padrão.

    Muito Obrigado mesmo Smile
    daniloreiis
    daniloreiis
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 338
    Registrado : 14/02/2011

    [Resolvido]Código para definir Valor Padrão de forma dinâmica pelo VBA Empty [Resolvido]Código para definir Valor Padrão de forma dinâmica pelo VBA

    Mensagem  daniloreiis 3/12/2015, 17:16

    Show parabéns!


    .................................................................................
    Att, Danilo Reis
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Código para definir Valor Padrão de forma dinâmica pelo VBA Empty Re: [Resolvido]Código para definir Valor Padrão de forma dinâmica pelo VBA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 14/5/2024, 23:33