MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD

    avatar
    Driver11
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 13/02/2017

    [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD Empty [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD

    Mensagem  Driver11 16/5/2017, 01:37

    Boa noite, senhores.

    Abrindo um novo tópico, porque até localizei algo à respeito, mas creio que o exemplo exposto não satisfaz minha necessidade.
    Estou elaborando um banco de dados de gerenciamento de Patrimônio. Gostaria de saber se existe alguma forma de transferir um registro de uma tabela para outra.
    Exemplo: Tenho a tabela principal, e nesta tabela contém os bens...Em um dado momento que precisaria excluir um bem, este entraria em uma tabela bens excluídos, ou algo assim.
    Estou usando o ACCESS 2010 para isto. Basicamente seria isso.
    Desde já agradeço quaisquer esclarecimentos.
    Obrigado.
    ronaldojr1
    ronaldojr1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 419
    Registrado : 01/08/2011

    [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD Empty Re: [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD

    Mensagem  ronaldojr1 22/5/2017, 18:58

    no modo design do formulario >propriedades do formulario > guia Evento > coloque '[Procedimento do Evento]'
    segue um exemplo de codigo insert
    Código:

    Private Sub Form_Delete(Cancel As Integer) 'linha criada automaticamente
    'esse if eu coloquei pq no meu access eu tiro as confirmações de consulta ação, ai se o usuario clicar em nao o registro nao sera excluido
    If MsgBox("Deseja excluir?", vbYesNo) = vbYes Then
            DoCmd.RunSQL "insert into livro(CODPROD,precoLivro)values(" & Nz(Me.CODIGO, 0) & "," & Me.PRECO & ")"
        Else
            Cancel = 1
        End If
    End Sub
    avatar
    Driver11
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 13/02/2017

    [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD Empty Re: [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD

    Mensagem  Driver11 23/5/2017, 00:32

    Fico grato pela dica. Vou tentar e logo lhe dou um retorno.

    avatar
    Driver11
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 13/02/2017

    [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD Empty Re: [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD

    Mensagem  Driver11 23/5/2017, 01:46

    Ronaldo, Não estou sabendo como adaptar seu código ao meu DB. Me surge a dúvida nesta linha aqui: DoCmd.RunSQL "insert into livro(CODPROD,precoLivro)values(" & Nz(Me.CODIGO, 0) & "," & Me.PRECO & ")" Na guia procedimento do evento, há varias opções... Em qual delas eu tenho que colocar este código? Você poderia exemplificar por favor?
    Mais uma vez, obrigado.
    ronaldojr1
    ronaldojr1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 419
    Registrado : 01/08/2011

    [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD Empty Re: [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD

    Mensagem  ronaldojr1 23/5/2017, 13:48

    vamos la vou tentar te ajudar.
    na imagem esta marcado os lugares onde vc deve ir para colocar o codigo no lugar correto.
    [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD Ajuda_access

    'se vc reparar na imagem eu marquei os campos para vc observar como eu uso o insert do SQL
    'abaixo vou explicar melhor o codigo
    Código:

    DoCmd.RunSQL "insert into livro(CODPROD,precoLivro)values(" & Nz(Me.CODIGO, 0) & "," & Me.PRECO & ")" 'no meu exemplo o insert fica assim
    'abaixo a explicacao
    dim SQL as String 'vou criar essa variavel para ajudar a organizar o codigo
    SQL = "INSERT INTO NOME_DA_TABELA_DE_DESTINO(NOME_DO_CAMPO_1_NA_TABELA, NOME_DO_CAMPO_2_NA_TABELA) " & _
              " VALUES('" & ME.NOME_DO_CAMPO_DO_FORMULARIO_1 & "','" & ME.NOME_DO_CAMPO_DO_FORMULARIO_2 & "') "
    'NOME_DA_TABELA_DE_DESTINO e onde que vc deseja salvar os dados
    'NOME_DO_CAMPO_1_NA_TABELA e o lugar onde vc fala quais campos vc vai inserir o novo valor
    'no meu caso eu escrevi que vou inserir CODPROD e precoLivro separado por virgula

    'no values é a parte um pouco complicada, eu demorei pra pegar o esquema, mas vou tentar explicar um pouco.
    'VALUES(valores_a_ser_inserido) e o lugar onde vc fala pro SQL quais sao os valores que vc vai inserir.
    'o segredo aqui e concatenar string com variaveis
    'ao atribuir um valor a uma string sempre devemos coloca-la entre aspas, certo. exemplo: variavel_Tipo_Texto = "texto qualquer"
    'no comando sql é a mesma coisa, quando tem que inserir valores q sejam do tipo texto devemos usar aspas, mas se for numero nao precisa, repare o valor3
    'INSERT INTO nomeTable(campo1,campo2,campo3)VALUES("valor1", "valor2", valor3)
    'mas como estamos inserindo um comando sql no vba usamos a funcao docmd.RunSQL "comando sql".
    'se vc reparar a funcao pede um comando em forma de texto, mas o comando sql tambem pede um campo em forma de texto
    'e para isso usamos aspas, mas nao podemos usar as duas aspas ao mesmo tempo pq ira entrar em conflito, entao para o comando sql
    'usamos aspas simples. ficando assim:
    docmd.RunSQL "INSERT INTO NOME_TABELA(CAMPO1,CAMPO2,CAMPO3)VALUES('valor1','valor2',valor3)" 'lembrando que valor3 e numero entao nao precisa de aspas
    'para finalizar. do jeito acima estamos escrevendo os valores na mao, mas se for usando os campos de variaveis vamos concatenar, lembrando q para concatenar
    'usamos o sinal &
    doCmd.RunSQL "INSERT INTO NOME_TABELA(CAMPO1,CAMPO2,CAMPO3)VALUES('" & me.valor1 & "','" & me.valor2 & "'," & me.valor3 & ")"  

    'acho q com isso da pra vc tentar adaptar no seu codigo, se mesmo assim ainda nao conseguir montar seu insert,
    manda o seu codigo q te ajudo a montar.

    avatar
    Driver11
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 13/02/2017

    [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD Empty Re: [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD

    Mensagem  Driver11 24/5/2017, 01:01

    Boa noite, Ronaldo.
    Vou estudar bem isso e tentar fazer aqui no meu projeto.
    Lhe darei um retorno assim que eu tiver uma conclusão satisfatória.
    Muitíssimo obrigado pela sua ajuda e atenção.
    ronaldojr1
    ronaldojr1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 419
    Registrado : 01/08/2011

    [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD Empty Re: [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD

    Mensagem  ronaldojr1 24/5/2017, 13:05

    blz fera, boa sorte ai,
    o forum aguarda seu retorno
    avatar
    Driver11
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 13/02/2017

    [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD Empty Re: [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD

    Mensagem  Driver11 30/5/2017, 00:15

    Boa noite, Ronaldo. Batendo um pouco a cabeça esses dias e com uma pesquisa extra, consegui adaptar a sua instrução à minha necessidade. Fico imensamente agradecido pela sua disposição e ajuda. Obrigado mesmo.
    Forte abraço Mestre.
    Resolvido.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7922
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD Empty Re: [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD

    Mensagem  Alvaro Teixeira 30/5/2017, 00:39

    Olá a todos,

    Eduardo, se está resolvido, não se esqueça de:
    https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    Abraço
    avatar
    Driver11
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 13/02/2017

    [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD Empty Re: [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD

    Mensagem  Driver11 30/5/2017, 20:56

    Ah sim, perdão. Não me atentei a isso.
    Grato.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7922
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD Empty Re: [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD

    Mensagem  Alvaro Teixeira 30/5/2017, 23:44

    cheers

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD Empty Re: [Resolvido]Excluir registros de uma tabela, mas que fosse transferida para outra tabela no mesmo BD

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 05:49