MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Comando Update em VBA

    avatar
    werlewow
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 09/10/2017

    [Resolvido]Comando Update em VBA Empty [Resolvido]Comando Update em VBA

    Mensagem  werlewow 23/11/2017, 15:39

    Bom dia a todos
    Estou com uma dificuldade em meu BD em Acces. Pesquisei por tudo e não consigo fazer um comando funcionar.
    Enviei em anexo apenas a parte do programa que estou com dificuldade.
    Perceba que possui duas tabelas, a tb_baixou_fat que armazena os clientes que baixaram o faturamento médio, e a tb_contato que é alimentada sempre que apertamos um botão (já chego nesse assunto).
    Possui também, 2 formulários, o form_clientes_baixou_fat que esta funcionando perfeitamente e o form_agendamento, que não esta funcionando.
    A ideia é a seguinte, os clientes que baixaram fat (que estão na tb_baixou_fat) aparecem no formulário form_baixou_fat, e o objetivo do usuário é indicar o motivo do cliente ter baixado faturamento OU agendar uma visita, se necessário. Perceba que é uma coisa OU outra. (ou ele indica o motivo, após ter feito algum tipo de contato com o cliente que não seja uma visita pessoal OU ele marca essa visita). Se ele responder a pergunta com os botões, o cliente some dali (usei o comando limpa campos) e se for feita uma visita ele não some. Nos dois casos (resp a pergunta com um botão ou agendar visita) o cliente cai na tb_contato. Alem dos dados do cliente, e preenchido automaticamente o motivo (baixou faturamento), a forma contato (outros ou visita), a situação (que é OU a resposta da pergunta, se foi respondida OU “não agendada”, pois apertamos o botão de visitar para esse cliente, porem a visita em si ainda não foi marcada) e ainda observação, que é um campo livre para escrever. Meu objetivo agora, é que o formulário “frm_agendamento”,  que lista APENAS os cliente que na situação esta “não agendada” , tenha um botão “agendar” que ao pressiona-lo ATUALIZE a tb_contato e mude NESSE CLIENTE ESPECIFICO o campo SITUAÇÃO de “NÃO AGENDADA” para “AGENDADA”.
    Após pesquisar bastante, acredito que o comando VBA necessário é o update, até se você for (no modo design) botão direito no botão “agendar” nesse formulário e  ir em construir evento vai ver o cod VBA que tentei utilizar e não tive sucesso. Vou usar mais vezes esse comando, por isso gostaria de aprender a utilizar essa função em VBA.

    Segue link BD:
    dropbox.com/s/25ei42vhacpvavw/PROBLEMA.accdb?dl=1

    Muito obrigado
    avatar
    werlewow
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 09/10/2017

    [Resolvido]Comando Update em VBA Empty Re: [Resolvido]Comando Update em VBA

    Mensagem  werlewow 28/11/2017, 11:33

    EDIT

    Consegui! estava me batendo com alguns códigos VBA..
    Enfim, quem quiser saber como fiz:

    Private Sub Comando50_Click()
    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
    Dim codigo As Integer
    codigo = Me.Cod_Ct.Value

    SQL = "UPDATE tb_contato SET Situação = 'agendada' WHERE Cod_Ct = " & codigo & ""

    CurrentDb.Execute SQL

    MsgBox ("Cliente foi agendado com sucesso!"), vbinformations + vbOKOonly, "Agenda"


    End Sub

      Data/hora atual: 17/5/2024, 06:35