MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario

    avatar
    GASPAR
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 08/05/2018

    [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario Empty [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario

    Mensagem  GASPAR 8/5/2018, 02:18

    Sou "iniciante à aspirante" em Access (rsrsrs) e gostaria de uma ajuda no meu projeto de cadastro de cliente. Tenho uma tabela "clientes" e outra "OS". Quando abro o formulário de Clientes, tenho nele um subformulário OS. Gostaria de clicar num número de ordem de serviço e abrir o formulário OS, mas que aparecesse sobre os dados da OS que cliquei ... como fazer??? Atráves uma macro??? Veja a foto abaixo

    [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario Client10


    Quero clicar no número da OS (exemplo: 20180505-01) no campo Ordem Serviço e abrir somente o formulário com os dados da respectiva ordem.

    Aguardo ajuda! Grato desde já a todos!! (P.S.: o projeto ficou até "bonitinho" pois trabalho com Corel Draw, mas em Access sou 3 zeros a esquerda (rsrsrsrsrsr)


    Última edição por GASPAR em 9/5/2018, 15:43, editado 1 vez(es)
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 267
    Registrado : 08/09/2012

    [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario Empty Re: [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario

    Mensagem  Maicon 8/5/2018, 07:31

    Método mais simples.
    Abra teu formulário no modo design; vá até o subformulário e no modo de exibição escolha exibir como formulário.
    > Crie um botão ao lado do campo que que deseja filtrar.
    > Depois de criar o botão o assistente perguntará qual ação de macro irá atribuir.
    > Escolha abrir formulário
    > Enfim escolha qual campo quer filtrar....
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario Empty Re: [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario

    Mensagem  Silvio 8/5/2018, 11:43

    Bom dia a todos..

    Se me permitem um pitaco.....

    Em modo desing:

    1- coloque teu subformulário no modo de formulário continuo e de um acabamento mais agradável aos olhos.

    2- no campo de numero de ordem de serviço evento duplo click..


    Private Sub IDOservico_DblClick(Cancel As Integer)
    If MsgBox("Deseja abrir essa ordem de serviço ?", vbYesNo + vbQuestion, Me.Caption) = vbNo Then
    Exit Sub
    Else
    Dim stDocName As String
    Dim stLinkCriteria As String

    stDocName = "Nome do formulário a ser aberto"

    stLinkCriteria = "]IdOservico]=" & Me!]IdOservico]
    DoCmd.OpenForm stDocName, , , stLinkCriteria
    End If

    End Sub

    Campos anotados em vermelho, substituir pelos teus.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    GASPAR
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 08/05/2018

    [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario Empty Re: [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario

    Mensagem  GASPAR 8/5/2018, 15:30

    Moçada, valeu pelo apoio. Em menos de 12 horas já tenho respostas, mas sou uma porta em Access. Fiz este banco de dados com video aulas da net ...
    Estas resposta são como falar japonês pra mim Wink
    Seria possível eu anexar o arquivo e alguém colocar isso pra mim??
    Se for possível e alguém tiver tempo disponível, mande uma MP pra mim.

    Desculpe pela "Anta" que sou em Access No
    marceloarboit
    marceloarboit
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 147
    Registrado : 09/07/2015

    [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario Empty Re: [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario

    Mensagem  marceloarboit 8/5/2018, 17:26

    Gaspar,

    Pode postar o BD sim! Compacta ele em .zip e anexa aqui no fórum (fique atento para as extensões que são aceitas).

    Abraço,
    Marcelo.
    avatar
    GASPAR
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 08/05/2018

    [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario Empty Re: [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario

    Mensagem  GASPAR 8/5/2018, 23:43

    Conforme conselho do marceloarboit, segue anexado meu BDados ...
    Caso queiram usar, sem problemas, só tirem minha logomarca (g3computadores)

    Se clicar no botão com desenho de "bloco de anotações com lápis", abre o formulário das Ordens de Serviço.

    Aguardo ajuda!! Gratiiiiiiiiiiiiiiiíssimo a todos!
    Anexos
    [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario AttachmentGerencial2018.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (338 Kb) Baixado 23 vez(es)
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 267
    Registrado : 08/09/2012

    [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario Empty Re: [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario

    Mensagem  Maicon 9/5/2018, 05:00

    Tive que fazer alguns ajustes no teu DB .
    Nas tabelas do banco de dados tive que renomear os campos identificadores de modo diferente eles estavam com nome código, lembre-se disso :
    "Cada tabela deve possuir um ID única"
    Conforme pode conferir aqui : "https://www.juliobattisti.com.br/accbasico/modulo1/licao3.asp"

    Mudei os campos identificadores para
    Cod_Cliente
    Cod_OS

    Criei uma consulta para servir de base para o Sub formulário em seguida exclui e recriei teu o Sub formulário adicionei a macro conforme segue :
    [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario Macroa10

    Boa Sorte
    Anexos
    [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario AttachmentGerencial2018.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (278 Kb) Baixado 38 vez(es)
    marceloarboit
    marceloarboit
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 147
    Registrado : 09/07/2015

    [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario Empty Re: [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario

    Mensagem  marceloarboit 9/5/2018, 11:08

    Gaspar,

    Utilizei a dica do Silvio, e adaptei para que funcionasse no seu formulário.

    Como o Maicon falou acima, é interessante ter campos diferentes nas tabelas, mas no seu caso, não precisei alterar a estrutura. Veja como ficou no anexo.

    Permanecendo dúvidas, retorne!

    Abs.,
    Marcelo.
    Anexos
    [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario AttachmentGerencial2018_Rev.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (339 Kb) Baixado 50 vez(es)
    avatar
    GASPAR
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 08/05/2018

    [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario Empty Re: [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario

    Mensagem  GASPAR 9/5/2018, 15:06

    Moçada, muuiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigado à todos que me ajudaram ...

    Vou testar o BD mas aparentemente ficou "chick nu úrtimo grau".

    Tenho uma vídeo aula de como imprimir somente os dados que eu quiser
    imprimir da Ordem de Serviço, vou tentar fazer sozinho, caso não consiga entro em contato novamente.

    Quem estiver com o meu BD e quiser tirar a logomarca e repassar para os membros do site, fica desde já autorizado.

    Abraços, saúde e paz!!!!
    marceloarboit
    marceloarboit
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 147
    Registrado : 09/07/2015

    [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario Empty Re: [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario

    Mensagem  marceloarboit 9/5/2018, 15:22

    Legal! Bons estudos!

    Não esquece de marcar o tópico como Resolvido.

    https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    Abs.,
    Marcelo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario Empty Re: [Resolvido]Como clicar num campo de subformulario e abrir somente um registro em outro formulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 08:19