MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Alterar valores de varios registros de uma determinada coluna da tabela

    avatar
    jorgekamaroski
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 15/03/2017

    [Resolvido]Alterar valores de varios registros de uma determinada coluna da tabela Empty [Resolvido]Alterar valores de varios registros de uma determinada coluna da tabela

    Mensagem  jorgekamaroski 3/9/2018, 22:09

    Olá senhores ,
    Venho pedir ajuda mais uma vez em relação a uma atualização de dados de certos registros, vejam tenho um formulário onde abre uma quantidade de registros de uma certa tabela , quero apenas mudar a data desse registro de uma vez só tenho um campo com a nova data e quero que essa nova data substitua tros os registros que est~çao selecionados nessa tabela por um seletor sim/não quando seletado ele substituisse todas as datas de uma vez só
    desde já agradeço a colaboração
    Anexos
    [Resolvido]Alterar valores de varios registros de uma determinada coluna da tabela AttachmentTeste forum.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (69 Kb) Baixado 16 vez(es)
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Alterar valores de varios registros de uma determinada coluna da tabela Empty Alterar valores de varios registros de uma determinada coluna da tabela

    Mensagem  good guy 5/9/2018, 22:49

    Olá jorge,

    Em sua sub-rotina faltam diversos dados:

    - tnl_contas_receber (tabela?)
    - Me.txt_QtdParccelas (?)
    - Rs("DataVencimento") = DateAdd(Me.NovaData) (Onde estão os parâmetros da função DateAdd?)
    - For I = 1 To Me.DataVencimento 'Insere as parcelas na tnl_contas_receber (tipos incompatíveis de extensão do looping FOR)
    caiosouza
    caiosouza
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 419
    Registrado : 05/12/2016

    [Resolvido]Alterar valores de varios registros de uma determinada coluna da tabela Empty Re: [Resolvido]Alterar valores de varios registros de uma determinada coluna da tabela

    Mensagem  caiosouza 6/9/2018, 14:36

    Bom dia,

    Os registros estão numa Listbox? Não posso baixar o arquivo.
    Se sim, ai vai.

    Código:
    Dim i As Long
    'Começa Loop na Listbox
    For i = 0 To Me.SuaListbox.ListCount - 1
        'Verifica os selecionados
        If Me.SuaListbox.Selected(i) = True Then
              'Se tiver selecionado, então atualiza a data na tabela
               CurrentDb.Execute "UPDATA SuaTabela SET CampoDataTabela='" & SuaCaixaTextoComDataNova & "' WHERE IdNaTabela=" & IdNaListbox.Column(0,i) & ""
        End if
    Next i


    .................................................................................
    Caio Souza

    Engenheiro de Software
    avatar
    jorgekamaroski
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 15/03/2017

    [Resolvido]Alterar valores de varios registros de uma determinada coluna da tabela Empty Re: [Resolvido]Alterar valores de varios registros de uma determinada coluna da tabela

    Mensagem  jorgekamaroski 8/9/2018, 00:57

    Primeiramente Obrigado pelas resposta , em relação ao good guy, eu só postei um pedaço do que eu preciso fazer veja que isso faz parte de um gigantesco projeto , apenas quero solucionar essa duvida o finenceiro apenas precisa empurrar essas datas de vencimentos e não temos parcelas e nada assim apenas pagar ou adiar pagamento mandando para frente o vencimento e quanto a data original játenho outro campo da tabela reservado a ela ao qual não se mexe, desde já obrigado pela atenção vou estudar seu codigo.

    Quero te dizer que aquele codigo não pertence aquela rotina apenas inseri lá para arruma-lo e acabei não apagando na hora de postar desculpe a confusão


    Última edição por jorgekamaroski em 8/9/2018, 20:54, editado 1 vez(es)
    avatar
    jorgekamaroski
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 15/03/2017

    [Resolvido]Alterar valores de varios registros de uma determinada coluna da tabela Empty Re: [Resolvido]Alterar valores de varios registros de uma determinada coluna da tabela

    Mensagem  jorgekamaroski 8/9/2018, 01:02

    Referente ao CaioSouza , agradeço sua atenção , que pena que não pode baixar , pois eu tenho a opção de listBox porém não sei muito mexer com elas ainda sou novo em VBA e access, apenas 2 anos mexendo e não domino por completo , mas eles estão e subformulário que são filtrado por outro formulario de seleção as selecionadas vem para esse formulário onde no subformulario são apresentadas pela seleção do anterior onde quero mudar as datas de vencimentos desses titulos mas como são muito gostaria de colocar a data novea emn uma caixa de texte do tipo data e que todos os titulos ali selecionados assumissem aquela data de vencimento

    obrigado vou analizar seu codigo
    caiosouza
    caiosouza
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 419
    Registrado : 05/12/2016

    [Resolvido]Alterar valores de varios registros de uma determinada coluna da tabela Empty Re: [Resolvido]Alterar valores de varios registros de uma determinada coluna da tabela

    Mensagem  caiosouza 8/9/2018, 21:39

    Opa, boa tarde

    Não podia baixar por conta de estar no trabalho, segue anexo.
    Veja se atende a sua necessidade.


    Dicas:
    1 - Em vez de criar um campo de "Selecionar" na sua tabela, vc pode fazer isso através de ListBox'es
    2 - Nomenclatura de campos em tabelas, nunca utilize espaços e muito menos acentos.

    Bons estudos.
    Anexos
    [Resolvido]Alterar valores de varios registros de uma determinada coluna da tabela AttachmentTeste forum REV.01.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (140 Kb) Baixado 20 vez(es)


    .................................................................................
    Caio Souza

    Engenheiro de Software
    avatar
    jorgekamaroski
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 15/03/2017

    [Resolvido]Alterar valores de varios registros de uma determinada coluna da tabela Empty Re: [Resolvido]Alterar valores de varios registros de uma determinada coluna da tabela

    Mensagem  jorgekamaroski 8/9/2018, 22:57

    Senssacional , obrigfado de verdade era isso mesmo que eu precisava , dou o assunto por resolvido.
    avatar
    jorgekamaroski
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 15/03/2017

    [Resolvido]Alterar valores de varios registros de uma determinada coluna da tabela Empty Re: [Resolvido]Alterar valores de varios registros de uma determinada coluna da tabela

    Mensagem  jorgekamaroski 8/9/2018, 23:01

    Valeu a todos que se empenharam. obrigado Resolvido!!
    caiosouza
    caiosouza
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 419
    Registrado : 05/12/2016

    [Resolvido]Alterar valores de varios registros de uma determinada coluna da tabela Empty Re: [Resolvido]Alterar valores de varios registros de uma determinada coluna da tabela

    Mensagem  caiosouza 8/9/2018, 23:23

    O fórum agradece, bons estudos cheers


    .................................................................................
    Caio Souza

    Engenheiro de Software

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Alterar valores de varios registros de uma determinada coluna da tabela Empty Re: [Resolvido]Alterar valores de varios registros de uma determinada coluna da tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 15:45