MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Grupo de opções em relatório (como exibir/ocultar campos no relatório)

    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 374
    Registrado : 20/07/2010

    [Resolvido]Grupo de opções em relatório (como exibir/ocultar campos no relatório) Empty [Resolvido]Grupo de opções em relatório (como exibir/ocultar campos no relatório)

    Mensagem  OLDRIVG 3/10/2018, 19:06

    Prezados, boa tarde.

    Mais uma vez me recorro aos senhores.

    Criei um relatório (RelatorioTeste) com fonte em uma tabela (Tbl_Cadastro). Nesta tabela existe um Grupo de Opções (Arquivar1) com duas opções (SIM OU NÃO), para escolha em um formulário (FRM_PROTOCOLO). De acordo com o que for selecionado no grupo, ficam visíveis campos. Caso seja selecionado SIM(1), fica visível o campo "LocalArquivo1"; caso selecionado a opção NÃO(2), ficam visíveis os campos "DestinoMovimentacao1" e "MotivoSaidaMovimetacao1".

    Eu preciso que estas condições de visibilidade dos campos seja também aplicadas no relatório (RelatórioTeste). Ouse seja, se o campo "LocalArquivo1" estiver visível no formulário (FRM_PROTOCOLO), que fique visível no relatório (RelatorioTeste), se não estiver visível no formulário, que também não fique no relatório. A mesma situação seria para os campos "DestinoMovimetacao1" e "MotivoSaidaMovimentacao1". Acrescentando que esta condição de visibilidade é realizada através do código "Me.campo.visibile - true/false" no formulário.

    Caso tenham entendido, seria possível conseguir esta rotina no relatório? Agradeço desde já pela a ajuda.
    Segue em anexo cópia do BD.
    Anexos
    [Resolvido]Grupo de opções em relatório (como exibir/ocultar campos no relatório) AttachmentPROTOCOLO - teste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (185 Kb) Baixado 15 vez(es)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Grupo de opções em relatório (como exibir/ocultar campos no relatório) Empty Re: [Resolvido]Grupo de opções em relatório (como exibir/ocultar campos no relatório)

    Mensagem  Silvio 3/10/2018, 19:24

    Tardessss

    Experimente seu código em

    Private Sub Detalhe_Print(Cancel As Integer, PrintCount As Integer)

    If Me.Arquivar1 = 1 Then
    Me.LocalArquivo1.Visible = True
    Else
    Me.LocalArquivo1.Visible = False
    End If

    If Me.Arquivar1 = 2 Then
    Me.DestinoMovimentacao1.Visible = True

    Else
    Me.DestinoMovimentacao1.Visible = False
    '
    End If
    End Sub


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 374
    Registrado : 20/07/2010

    [Resolvido]Grupo de opções em relatório (como exibir/ocultar campos no relatório) Empty Re: [Resolvido]Grupo de opções em relatório (como exibir/ocultar campos no relatório)

    Mensagem  OLDRIVG 4/10/2018, 13:27

    Prezado Silvio, bom dia.

    Agradeço-lhe pela a atenção e ajuda.

    Funcionou perfeitamente. Obrigado
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Grupo de opções em relatório (como exibir/ocultar campos no relatório) Empty Re: [Resolvido]Grupo de opções em relatório (como exibir/ocultar campos no relatório)

    Mensagem  Silvio 4/10/2018, 13:37

    O fórum agradece o retorno.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Grupo de opções em relatório (como exibir/ocultar campos no relatório) Empty Re: [Resolvido]Grupo de opções em relatório (como exibir/ocultar campos no relatório)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 05:10