MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Bloqueio do lançamento com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado

    avatar
    berninirobs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 142
    Registrado : 14/09/2012

    [Resolvido]Bloqueio do lançamento com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado Empty [Resolvido]Bloqueio do lançamento com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado

    Mensagem  berninirobs 27/2/2019, 18:21

    Boa Tarde Pessoal.
    Preciso de uma dica para melhorar meu banco para a  gestão de estoque. Meu problema é no sub_ formulário de saída; na hora de escolher o produto, queria criar um bloqueio com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado ou <=0.  No repositório achei alguns exemplos de módulos interessantes mas sinceramente encontrei muita dificuldade para adapta-los ao meu banco.
    A foto anexada mostra a estrutura das tabelas e o valor do estoque é o resultado do calculo: Estoque: [SomaDeQuant_Ord]-[SomaDeQuantidade]
    Desde já agradeço.
    Roberto
    Anexos
    [Resolvido]Bloqueio do lançamento com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado AttachmentCapturar.JPG
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (27 Kb) Baixado 16 vez(es)
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Bloqueio do lançamento com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado Empty Re: [Resolvido]Bloqueio do lançamento com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado

    Mensagem  crysostomo 28/2/2019, 15:27

    depende como vai fazer ,
    se for com uma caixa de combinação pega o nome da caixa total
    if total =<0 then
    msgbox " não temos mais esses produto, o estoque está zerado"
    else

    end if
    end sub


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 07/02/2018

    [Resolvido]Bloqueio do lançamento com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado Empty Re: [Resolvido]Bloqueio do lançamento com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado

    Mensagem  alozs 28/2/2019, 17:36

    tente usar a função dlookup para comparar o estoque, no meu faço isso e da certo

        Dim varestoque As Integer
            
        varestoque = DLookup("EST", "Estoque", "CódigoProduto = " & Me!codbarras & "") <- pega a quantidade da consulta de estoque atual
        If txtQtde > varestoque Then <- compara com a quantidade do campo quantidade no meu form
        MsgBox ("Estoque insuficiente. Estoque atual do produto: " & varestoque & ""), vbInformation, "Atenção!" <- se for superior, exibe msg e depois eu cancelo o evento
    avatar
    berninirobs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 142
    Registrado : 14/09/2012

    [Resolvido]Bloqueio do lançamento com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado Empty Re: [Resolvido]Bloqueio do lançamento com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado

    Mensagem  berninirobs 28/2/2019, 19:34

    Boa tarde pessoal.

    Primeiramente agradeço Crysostomo pela ajuda mas a dica do Alonso é mais pertinente ao meu caso.

    Então Alonso. Tentei adaptar o modulo mas preciso de alguns esclarecimentos.

    1. Queria saber em qual campo aplicar o procedimento e também em qual evento. Eu o coloquei no campo [quant_solic] do sub-formulario no evento “Após atualizar”

    2. Provavelmente o erro esta na linha varestoque. Eu substitui Me!codbarras com Me.Cod_Prod, mas deu o seguinte erro:

    Erro em tempo de execução 3075
    Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta ‘Consulta Estoque’


    Essa seria minha adaptação:

    Private Sub quant_solic_AfterUpdate()

    Dim varestoque As Integer

    varestoque = DLookup("Consulta Estoque", "Estoque", "Cod_Prod = " & Me.Cod_Prod & "")
    If quant_solic > varestoque Then
    MsgBox ("Estoque insuficiente. Estoque atual do produto: " & ESTOQUE & ""), vbInformation, "Atenção!"
    End If

    End Sub

    avatar
    berninirobs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 142
    Registrado : 14/09/2012

    [Resolvido]Bloqueio do lançamento com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado Empty Re: [Resolvido]Bloqueio do lançamento com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado

    Mensagem  berninirobs 2/3/2019, 20:45

    Boa tarde.
    Apanhei bastante mas consegui resolver meu problema sempre acompanhando o exemplo do Alonso.
    Resolvi dessa forma colocando o evento Apos atualizar no campo que recebe a quantidade de produto solicitado:

    Private Sub quant_solic_AfterUpdate()
    Dim varestoque As Integer

    varestoque = DLookup("Estoque", "Consulta Estoque", "Cod_Prod = " & Me!Cod_Prod & "")
    If quant_solic > varestoque Then
    MsgBox ("Estoque insuficiente. Estoque atual do produto: " & varestoque & ""), vbInformation, "Atenção!"
    End If

    End Sub

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Bloqueio do lançamento com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado Empty Re: [Resolvido]Bloqueio do lançamento com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 19:05