MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Como fazer para que o valor de um campo numa lista seja copiado para uma TxtBox não acoplada em outro formulário?

    avatar
    ORLANDOCBM
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 37
    Registrado : 01/08/2019

    [Resolvido]Como fazer para que o valor de um campo numa lista seja copiado para uma TxtBox não acoplada em outro formulário? Empty [Resolvido]Como fazer para que o valor de um campo numa lista seja copiado para uma TxtBox não acoplada em outro formulário?

    Mensagem  ORLANDOCBM 2/10/2019, 05:53

    Pessoal, saudações!

    No meu formulário de ANIVERSARIANTES, criei um botão para pesquisar o cliente por alguns critérios e ao clicar em cima deste cliente (na LISTA0), gostaria que a data de aniversário dele fosse definida para dentro da TXTDATACAL do formulário ANIVERSARIANTES.

    Após essa ação, pretendo definir um recalc ou requery no formul. ANIVERSARIANTES para que este carregue então os aniversariantes do dia definido na TXTDATACAL, incluindo o cliente  pesquisado.


    Esse esquema da PESQUISA funciona bem entre a LISTA0 e o meu formulário de CADASTRO DE CLIENTES, onde o código definido na ação ao clicar na LISTA0 é esse:

    Private Sub Lista0_DblClick(Cancel As Integer)
    DoCmd.OpenForm "CADASTRO DE MILITAR", acNormal, "", "[Nº DO RE-CBM]=[Forms]![PESQUISA DE MILITAR]![Lista0]", , acNormal
    DoCmd.Close acForm, "PESQUISA DE MILITAR"
    End Sub




    Porém com essa txt não acoplada, não estou conseguindo fazer!

    Alguém teria uma dica? Segue imagem em anexo!

    [Resolvido]Como fazer para que o valor de um campo numa lista seja copiado para uma TxtBox não acoplada em outro formulário? Aniv12


    Última edição por ORLANDOCBM em 2/10/2019, 18:37, editado 2 vez(es)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Como fazer para que o valor de um campo numa lista seja copiado para uma TxtBox não acoplada em outro formulário? Empty Re: [Resolvido]Como fazer para que o valor de um campo numa lista seja copiado para uma TxtBox não acoplada em outro formulário?

    Mensagem  Silvio 2/10/2019, 11:45

    Pelo notado na imagem, está a usar um subformulário dentro de um formulário !

    Tente algo assim...

    Forms!FrmPrincipal!FrmSubFormulario!NomeCampo =[Forms]![PESQUISA DE MILITAR]![Lista0]



    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    ORLANDOCBM
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 37
    Registrado : 01/08/2019

    [Resolvido]Como fazer para que o valor de um campo numa lista seja copiado para uma TxtBox não acoplada em outro formulário? Empty Re: [Resolvido]Como fazer para que o valor de um campo numa lista seja copiado para uma TxtBox não acoplada em outro formulário?

    Mensagem  ORLANDOCBM 2/10/2019, 14:07

    Silvio, perfeitamente, é um subformulário sim.

    A questão é que esse subformulário tem como objeto de origem um relatório (LISTA DE ANIVERSARIANTES DO DIA), que por sua vez tem como objeto de origem uma consulta. O problema é que essa CONSULTA é programada para fazer o REL. LISTA DE ANIVERSARIANTES DO DIA aparecer lá no formulário ANIVERSARIANTES filtrada. Este filtro funciona assim:

    No formulário ANIVERSARIANTES há 2 TxtBox invisíveis, denominadas DIA      e      MÊS

    DIA      e       MÊS         recebem os valores do dia e mês da TXTDATACAL, que pode ser mudada pela navegação nos botões.



    A CONSULTA é programada para mostrar apenas os registros que têm o dia e o mês iguais aos valores das TxtBoxs DIA e MÊS citados acima.

    TXTDATACAL abre sempre mostrando a data atual "Data()", logo, a LISTA DE ANIVERSARIANTES DO DIA mostra sempre os aniversariantes do dia.

    Tentar associar a LISTA0 ao subformulário (LISTA DE ANIVERSARIANTES) acredito não ser viável, já que o subformulário já estará filtrado e acho que haverá conflito com o filtro estabelecido pela LISTA0 com o do subformulário. Tanto que testei aqui e dá erro.

    Testei tanto assim:

    'Forms!ANIVERSARIANTES!SUBFORM_ANIVERS_DO_DIA![DATA NASC] = [Forms]![PESQUISA DE ANIV MILITAR]![Lista0]

    Dá erro '2448' Vc não pode atribuir um valor a este objeto

    Quanto assim:

    'Forms!ANIVERSARIANTES!SUBFORM_ANIVERS_DO_DIA![DATA NASC] = [Forms]![PESQUISA DE ANIV MILITAR]![Lista0]![DATA NASC]

    Dá erro '451' O procedimento Property let não foi definido

    E mesmo assim, pensando melhor nem fica correto pegar o valor da [DATA NASC], na verdade o que preciso é copiar o DIA e o MÊS da [DATA NASC] do registro escolhido da LISTA0 e atribuir esses valores aos TxtBoxs   DIA e MÊS citados.

    Após isso, dando um requery ou recalc no form. ANIVERSARIANTES a LISTA DE ANIVERSARIANTES DO DIA será atualizada, mostrando o aniversariante PESQUISADO juntamente com os demais que fazem aniversário no mesmo dia. Portanto, é este o resultado esperado!


    Aguardarei outras sugestões!

    Obrigado pela atenção!!!


    Última edição por ORLANDOCBM em 2/10/2019, 18:39, editado 1 vez(es)
    avatar
    ORLANDOCBM
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 37
    Registrado : 01/08/2019

    [Resolvido]Como fazer para que o valor de um campo numa lista seja copiado para uma TxtBox não acoplada em outro formulário? Empty Re: [Resolvido]Como fazer para que o valor de um campo numa lista seja copiado para uma TxtBox não acoplada em outro formulário?

    Mensagem  ORLANDOCBM 2/10/2019, 14:24

    Silvio,

    O que eu quero é algo parecido com isso:

    Private Sub Lista0_DblClick(Cancel As Integer)

    Forms!ANIVERSARIANTES!TXTDIA = Day([Forms]![PESQUISA DE ANIV MILITAR]![Lista0]![DATA NASC])
    Forms!ANIVERSARIANTES!TXTMÊS = Month([Forms]![PESQUISA DE ANIV MILITAR]![Lista0]![DATA NASC])

    Forms!ANIVERSARIANTES.Requery
    DoCmd.Close acForm, "PESQUISA DE ANIV MILITAR"
    End Sub


    Só que tb tá dando o erro '451'
    avatar
    ORLANDOCBM
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 37
    Registrado : 01/08/2019

    [Resolvido]Como fazer para que o valor de um campo numa lista seja copiado para uma TxtBox não acoplada em outro formulário? Empty Re: [Resolvido]Como fazer para que o valor de um campo numa lista seja copiado para uma TxtBox não acoplada em outro formulário?

    Mensagem  ORLANDOCBM 2/10/2019, 15:06

    Silvio, para melhorar o entendimento, atualizei a imagem postada no comentário inicial!

    Estou quase lá!!!

    Já está ocorrendo o filtro, só que os campos TXTDIA e TXTMÊS, ambos estão recebendo é a MATRÍCULA do cliente ao invés do DIA e MÊS!

    Lembrando que criei lá na consulta os campos TXTDIA e TXTMÊS, ficando assim:

    TXTDIA: Dia([DATA NASC])
    TXTMÊS: Mês([DATA NASC])

    Estou usando esse código na ação de duplo clique no formulário PESQUISA:

    Private Sub Lista0_DblClick(Cancel As Integer)

    Forms!ANIVERSARIANTES!TXTDIA = Forms![PESQUISA DE ANIV MILITAR]![Lista0]
    Forms!ANIVERSARIANTES!TXTMÊS = Forms![PESQUISA DE ANIV MILITAR]![Lista0]

    Forms!ANIVERSARIANTES.Requery
    DoCmd.Close acForm, "PESQUISA DE ANIV MILITAR"
    End Sub

    Tanto que está dando "certo" que a LISTA DE ANIVERSARIANTES DO DIA carrega vazia!!!


    Aguardando dica para fechar com chave de ouro!!!
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Como fazer para que o valor de um campo numa lista seja copiado para uma TxtBox não acoplada em outro formulário? Empty Re: [Resolvido]Como fazer para que o valor de um campo numa lista seja copiado para uma TxtBox não acoplada em outro formulário?

    Mensagem  Silvio 2/10/2019, 19:59

    Orlando boa tarde.

    Eu estou fora do escritório até quinta feira a noite. Estou em cliente de outra cidade.

    Chegando....eu dou uma olhada melhor, mas pelo que eu estou vendo está indo no caminho certo.

    Quanto a isso..

    'Forms!ANIVERSARIANTES!SUBFORM_ANIVERS_DO_DIA![DATA NASC] = [Forms]![PESQUISA DE ANIV MILITAR]![Lista0]

    Faltou especificar qual coluna (Numero) da lista0 é o campo da data de nascimento, veja na consulta que gera a lista0, lembrando sempre, que a primeira coluna a esquerda é de numero zero.

    [Forms]![PESQUISA DE ANIV MILITAR]![Lista0]![columnX]


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    ORLANDOCBM
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 37
    Registrado : 01/08/2019

    [Resolvido]Como fazer para que o valor de um campo numa lista seja copiado para uma TxtBox não acoplada em outro formulário? Empty Consegui!!!!!

    Mensagem  ORLANDOCBM 2/10/2019, 21:32

    cheers cheers cheers cheers cheers cheers

    Silvio, consegui!!!!

    Rapaz, foi uma mão de obra muito interessante aqui. Estou muito feliz!!!! Praticamente consegui implementar tudo sozinho. Em breve posto o resultado para servir de exemplo para os amigos!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como fazer para que o valor de um campo numa lista seja copiado para uma TxtBox não acoplada em outro formulário? Empty Re: [Resolvido]Como fazer para que o valor de um campo numa lista seja copiado para uma TxtBox não acoplada em outro formulário?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 03:02