MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Como enviar dados de um campo não associado a tabela para uma tabela.

    avatar
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 27/02/2018

    Como enviar dados de um campo não associado a tabela para uma tabela. Empty Como enviar dados de um campo não associado a tabela para uma tabela.

    Mensagem  alantardivo 21/1/2020, 16:54

    Olá pessoal boa tarde!
    Tenho um banco em que um frmPDV possui campos não vinculados a uma tabela. Na verdade desses campos, um puxa soma de todos os itens registrados e outro campo recebe o valor de subtotal menos valor de desconto.
    A ideia é poder lançar na tabela que está vinculada no relatorio pois até o momento os valores não aparecem.

    Não sei se a minha idéia está correta ou se existe uma possibilidade mais viável. Se não existir, como faria pra enviar esse dados do campo para uma também por meio do VBA?
    avatar
    Carlos Cruz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 26/02/2014

    Como enviar dados de um campo não associado a tabela para uma tabela. Empty Re: Como enviar dados de um campo não associado a tabela para uma tabela.

    Mensagem  Carlos Cruz 21/1/2020, 18:04

    avatar
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 27/02/2018

    Como enviar dados de um campo não associado a tabela para uma tabela. Empty Re: Como enviar dados de um campo não associado a tabela para uma tabela.

    Mensagem  alantardivo 22/1/2020, 03:15

    Olá Carlos, boa noite!

    Agradeço pelo compartilhamento mais o exemplo do amigo citado no link que me informou não me atendeu. São um total de 5 campos que preciso atualizar. Fiz em um form exatamente de teste e funcionou com 1 campo mais com os 5 não está atualizando. Segue o código

    Código:
    DoCmd.SetWarnings
    DoCmd.RunSQL "INSERT INTO tblVenda (totalItens) SELECT " & Me.txtTotalItens.Value & ";"
    ' A fonte de controle dele está assim: =DSoma("qtdVenda";"tblVendaDet";"[vendaID]=txtidVenda")
    DoCmd.RunSQL "INSERT INTO tblVenda (valorTotalBruto) SELECT " & Me.txtSubTotal.Value & ";"
    ' A fonte de controle dele está assim: =DSoma("TotalVenda";"tblVendaDet";"[vendaID]=txtidVenda")
    DoCmd.RunSQL "INSERT INTO tblVenda (totalTroco) SELECT " & Me.txtTroco.Value & ";"
    ' A fonte de controle dele está assim: =[txtRecebValorTotalForm]-[txtValotTotal]
    DoCmd.RunSQL "INSERT INTO tblVenda (totalFinal) SELECT " & Me.txtValotTotal.Value & ";"
    ' A fonte de controle dele está asim: =[txtSubTotal]-[txtVlrDesc]
    avatar
    Carlos Cruz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 26/02/2014

    Como enviar dados de um campo não associado a tabela para uma tabela. Empty Como enviar dados de um campo não associado a tabela para uma tabela

    Mensagem  Carlos Cruz 22/1/2020, 14:51

    Se você fizer individualmente funciona? Se sim, acredito que você deverá criar algo que com um comando efetue um código, retorne, automaticamente efetue o próximo código e assim em diante!
    Nos códigos tomar cuidado:
    Com aspas campo texto, sem aspas campos numéricos.
    Espero que consiga. Abraço!
    avatar
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 27/02/2018

    Como enviar dados de um campo não associado a tabela para uma tabela. Empty Re: Como enviar dados de um campo não associado a tabela para uma tabela.

    Mensagem  alantardivo 22/1/2020, 15:25

    Olá Carlos, boa tarde!

    Individualmente não funciona, já testei. Tive que criar um formulário teste e adicionei campos não associados e funcionou. Pelo que estou vendo o problema mesmo é porque as fontes de controle estão fazendo o calculo e não posso tirar esses dados da fonte de controle pois eles são importantes para mostrar ao usuário os valores. A maneira mais coerente acredito é fazer por VBA, mas nesse caso como fazer?
    avatar
    Carlos Cruz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 26/02/2014

    Como enviar dados de um campo não associado a tabela para uma tabela. Empty Como enviar dados de um campo não associado a tabela para uma tabela.

    Mensagem  Carlos Cruz 22/1/2020, 16:50

    Quando eu precisei enviar para uma tabela campo não acoplado de um formulário, peguei várias dicas do maximoaccess, criei este bd que me atendeu o que eu precisava, depois adaptei no meu verdadeiro bd que utilizo na empresa. Atenção !!! Veja no meu código como utilizei as aspas ' " "" eram elas que estavam bloqueando a exportação para tabela.
    Veja se te ajuda
    Anexos
    Como enviar dados de um campo não associado a tabela para uma tabela. Attachmentezyzip.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (70 Kb) Baixado 14 vez(es)
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 267
    Registrado : 08/09/2012

    Como enviar dados de um campo não associado a tabela para uma tabela. Empty Re: Como enviar dados de um campo não associado a tabela para uma tabela.

    Mensagem  Maicon 22/1/2020, 17:18

    Veja este tópico : "https://www.maximoaccess.com/t37023-resolvidocomando-insert-into-campos-nao-associado-nao-grava"

    Esta a cometer o mesmo erro que eu :


    Veja abaixo o exemplo do colega Marcelo David :

    Código:
    currentdb.execute "INSERT INTO tbl_dados_pessoais (CPF,[Nome Completo],[Nome Social],[E-mail Institucional],[E-mail Pessoal],Lattes) VALUES ('" & Me.txt_CPF_dados & "','" & Me.txt_nome_dados & "','" & Me.txt_nome_social & "','" & Me.txt_mail_inst & "','" & Me.txt_mail_pes & "','" & Me.txt_lattes & "')"


    .................................................................................
    "O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos."
    Michael Jordan

    Bons Estudos.
    avatar
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 27/02/2018

    Como enviar dados de um campo não associado a tabela para uma tabela. Empty Re: Como enviar dados de um campo não associado a tabela para uma tabela.

    Mensagem  alantardivo 22/1/2020, 17:34

    Olá amigos!

    Obrigado pela orientação de vocês e estarei fazendo os testes hoje e mantendo vocês informados.

    Obrigado!

    Conteúdo patrocinado


    Como enviar dados de um campo não associado a tabela para uma tabela. Empty Re: Como enviar dados de um campo não associado a tabela para uma tabela.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 02:18