MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Gostaria de uma dica sobre um tipo de cálculo

    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 976
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]Gostaria de uma dica sobre um tipo de cálculo Empty [Resolvido]Gostaria de uma dica sobre um tipo de cálculo

    Mensagem  marcelo marques 10/11/2021, 10:41

    Bom dia pessoal estou precisando da ajuda de vocês com uma sugestão estou criando um formulário onde tem duas caixas de listagem  ambas com os seguintes campos ( despesa, valortotal,valordiario, formapagamento , quantidade dia) vale lembra que este sistema é de uso pessoal uma caixa de listagem e referente ao mês anterior e a outra e referente ao mês atual , o intuito destas Caixa de listagem me dar o valor diário de cada despesa está funcionando perfeitamente mais minha dúvida é de como fazer quando compro algo no cartão de crédito como ficaria até o momento estou colocando como critério somente se estiver pago e pelo mês da data de pagamento , mais se for no cartão não sei como faço , exemplo coloco 100,00 de combustível na data 10/11/21 no crédito como faço com este valor se apenas usei o cartão mais não paguei ainda a fatura só vem no mês seguinte.                                                                                                               Espero ter explicado de forma clara
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Gostaria de uma dica sobre um tipo de cálculo Empty Re: [Resolvido]Gostaria de uma dica sobre um tipo de cálculo

    Mensagem  Silvio 10/11/2021, 11:29

    Boas....

    Apenas uma ideia...coloca uma terceira caixa de listagem com despesas a serem pagas e no critério da consulta que gera a caixa de listagem no campo data a ser paga coloca algo parecido com isso: date + 30

    Isso é apenas um simples ideia, sem ver o teu projeto e sem entender a dinâmica do mesmo.


    Abraços.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 976
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]Gostaria de uma dica sobre um tipo de cálculo Empty Re: [Resolvido]Gostaria de uma dica sobre um tipo de cálculo

    Mensagem  marcelo marques 10/11/2021, 23:11

    obrigado Silvio por me responder veja o anexo abaixo o que eu quero e me de o valor diário de cada compra mais o problema e quando eu compra no cartão vamos dizer que durante o mês coloque 300,00 de gasolina no dinheiro e 150 no cartão de credito qual a melhor forma de resolver este problema se a gasolina foi colocada no mês atual
    Anexos
    [Resolvido]Gostaria de uma dica sobre um tipo de cálculo AttachmentContas a Pagar 2023.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (196 Kb) Baixado 14 vez(es)
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 976
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]Gostaria de uma dica sobre um tipo de cálculo Empty Re: [Resolvido]Gostaria de uma dica sobre um tipo de cálculo

    Mensagem  marcelo marques 12/11/2021, 16:40

    Up
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 976
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]Gostaria de uma dica sobre um tipo de cálculo Empty Re: [Resolvido]Gostaria de uma dica sobre um tipo de cálculo

    Mensagem  marcelo marques 13/11/2021, 20:39

    Up
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 976
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]Gostaria de uma dica sobre um tipo de cálculo Empty Re: [Resolvido]Gostaria de uma dica sobre um tipo de cálculo

    Mensagem  marcelo marques 24/11/2021, 10:41

    Up
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Gostaria de uma dica sobre um tipo de cálculo Empty Re: [Resolvido]Gostaria de uma dica sobre um tipo de cálculo

    Mensagem  Marcelo David 24/11/2021, 13:08

    Bom dia senhores!
    Estou empenhado em criar um curso onde iremos criar um controle financeiro no Access.

    E a ideia que tenho para esse caso que também irei me deparar é incluir uma forma de
    pagamento. Na forma de pagamento indico se é dinheiro, transferência, débito ou cartão de crédito.

    Caso a opção seja cartão de crédito, já terei cadastrado os cartões com suas respectivas datas de vencimento.

    Será um pouco mais complexo, porém irá controlar muito bem.


    No caso de um controle mais simples, na forma de pagamento, eu apenas informaria que o pagamento foi
    realizado na data futura, ou seja, na data do vencimento cartão.

    Daí trataria tudo nas filtragens.

    E como disse nosso amigo Silvio, apenas uma ideia também das enumeras que poderá considerar.



    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Gostaria de uma dica sobre um tipo de cálculo Marcel11
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 976
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]Gostaria de uma dica sobre um tipo de cálculo Empty Re: [Resolvido]Gostaria de uma dica sobre um tipo de cálculo

    Mensagem  marcelo marques 25/11/2021, 00:40

    boa noite Silvio e Marcelo muito obrigado pela ajuda deu certo fiz como o Silvio disse , fiz a terceira caixa de listagem com compras feita no cartão de credito Porém coloquei o filtro em contas a vencer "Mês(data()) " e fiz a união entre a caixa de listagem de compras a vista e da compras do cartão vale lembrar que estas caixas de listagem somente para visualizar gasto diário de cada compra , obrigado a todos

    Marcelo David gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Gostaria de uma dica sobre um tipo de cálculo Empty Re: [Resolvido]Gostaria de uma dica sobre um tipo de cálculo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 11:28