MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


+2
JPaulo
chsestrem
6 participantes

    [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução

    chsestrem
    chsestrem
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 463
    Registrado : 01/03/2010

    [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução Empty [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução

    Mensagem  chsestrem 28/4/2010, 20:22

    Boa tarde amigos do Forum,

    Possuo uma rotina de Atualização de tabelas, onde

    a mesma realiza uma serie de consultas ação.

    A mesma leva um determinado tempo,(quase um minuto) para

    realizar todas as consultas, Dando a impressão que o aplicativo falhou.

    Gostaria de atribuir uma barra de progresso em que a mesma

    fosse evoluindo até a rotina se completar. Li muita coisa a

    respeito mas não consegui implementar o uso deste recurso para

    minha aplicação.

    Alguém tem algum exemplo que eu possa ver como funciona?

    Desde já agradeço pela atenção

    Sds,


    .................................................................................
    Charles Sestrem
    http://www.vbabit.com.br
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução Empty Re: [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução

    Mensagem  JPaulo 28/4/2010, 20:56

    Amigão o Access não permite a barra de progresso em tempo real como o windows, porque excuta apenas um evento de cada vez.

    O que poderá fazer, é colocar a barra de estado do access sempre visivel, e essa sim mostra a evolução.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    chsestrem
    chsestrem
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 463
    Registrado : 01/03/2010

    [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução Empty Re: [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução

    Mensagem  chsestrem 28/4/2010, 21:04

    Boa tarde JPaulo,

    Voçê quis dizer que, ou eu uso a barra de Status nativa

    do Access, ou uso um formulario de Barra de Progresso para

    simular o tempo das consultas.

    Vc pode me dizer como eu faço isso?

    Até ja tenho um form de barra de progresso aqui, mas

    se coloco ele na rotina, a mesma so vai começar depois da barra

    encerrar. Não sei de deu pra entender.

    Sds,


    .................................................................................
    Charles Sestrem
    http://www.vbabit.com.br
    avatar
    flmeirelles
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 22/03/2010

    [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução Empty Re: [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução

    Mensagem  flmeirelles 28/4/2010, 21:10

    Gostaria muito tambem de saber automatizar uma barra de progresso durante algumas atualizações que possuo em meus sistemas, até mesmo numa geração de um relatório demorado, assim o usuário saberá que o relatório esta sendo executado e que o sistema nao esta travado.
    Posso postar alguns exemplos.

    Outra coisinha: JPaulo achei um site ótimo com vários exemplos em access, o que acha de postar ele para nossos colegas?
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução Empty Re: [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução

    Mensagem  JPaulo 28/4/2010, 21:11

    As barras de progresso nos formulários é apenas uma ilusão de otica, porque como disse, o access só processa um evento de cada vez, ou seja, ou corre a barra ou corre a consulta, enquanto o windows processa milhares de coisas ao mesmo tempo.

    A barra nativa, é só colocar o visto na chekbox do status, em ferramentas.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    chsestrem
    chsestrem
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 463
    Registrado : 01/03/2010

    [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução Empty Re: [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução

    Mensagem  chsestrem 28/4/2010, 21:50

    Valeu Amigão,

    Obrigado pelo esclarecimento

    Sds,


    .................................................................................
    Charles Sestrem
    http://www.vbabit.com.br
    avatar
    jamesfk
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 2
    Registrado : 11/08/2010

    [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução Empty Barra de progresso em access.

    Mensagem  jamesfk 6/9/2010, 19:32

    Boa tarde pessoal, esses dias entrei aqui para procurar dicas de barra de progresso e achei esse tópico. Apesar das informações aqui serem verdadeiras continuei a fuçar até encontrar uma solução para meu db. Que realiza uma consulta na internet de objetos rastreados nos Correios. A solução foi criar a barra no evento click, ativar um formulário oculto para controlar o andamento e usar o timer do formulário principal para que a cada consulta realizada a barra fosse atualizada (atualizando a tela para o usuário). Está funcionando legal, pois nossas consultas são de 2 mil objetos em média por vez e ficaria muito estranho ficar olhando a tela do access sem nada acontecendo e o usuário não saber se estava andando ou não. Agora é possível ver até a demora da rede em responder, pois quando cai o link a barra estaciona, voltando a andar a partir da reestabelecimento do mesmo.

    Se precisarem é só mandar uma mensagem que envio o código que usei (alterado de outa sugestão da internet).

    Abraços.


    James.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução Empty Re: [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução

    Mensagem  criquio 6/9/2010, 19:39

    James, se quiseres, pode postar um exemplo em mdb ou accdd no "Repositório d exemplos" ou o código vba no tópico de códigos.
    É sempre útil para os colegas que por aqui chegam com a mesma necessidade. Ademais, o forum serve para isso mesmo, para que nos ajudemos mutuamente.
    Abraço.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Joabe Sousa
    Joabe Sousa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 13/08/2012

    [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução Empty Mesmo Problema...

    Mensagem  Joabe Sousa 29/10/2012, 16:48

    James boa tarde, pode me explica como fez isso! tenho um banco de dados gigante co mais de 2 milhoes de linhas, criei um form com vários sub-formulários (consultas/expressoes) porem quando meu sistema vai buscar tais informações o sistema fica parado como se estivesse travado, gostaria de colocar um LOAD ou algo parecido para que meus usuários consigam entender o tempo de processamento; pode me ajudar?

    obrigado;

    Joabe Sousa

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução Empty Re: [Resolvido]Informação sobre barra de progresso em tempo de execução

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 06:04