MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Função "se" conectando duas tabelas!

    avatar
    Well
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 04/07/2023

    Função "se" conectando duas tabelas! Empty Função "se" conectando duas tabelas!

    Mensagem  Well 4/7/2023, 13:00

    Olá pessoal!

    Agradeço aqueles que puderem ajudar:

    Tenho duas tabelas para controle de estoque. "Entradas" e "Saídas" relacionadas entre si pelo campo/coluna "Pallet ID", na tabela "Entradas" tem um campo informando se o pallet está disponível ou não.

    Como faço para automatizar esse campo, onde sempre que eu preencher um formulário de saída/venda de um pallet, a tabela de "Entradas" atualiza-se e passe a mostrar que esse pallet agora está "Indisponível"?

    Se tiver uma saída: Indisponível
    Nao teve saída: Disponível

    Muito obrigado!
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3226
    Registrado : 13/12/2016

    Função "se" conectando duas tabelas! Empty Re: Função "se" conectando duas tabelas!

    Mensagem  Alexandre Fim 4/7/2023, 13:52

    Ola Wendell,

    Seja bem-vindo ao fórum.

    A principio, não é necessário criar 2 tabelas para estoque, mas apenas um campo "TipoDeMovimentacao" seria suficiente, onde vc informa "E" para entrada e "S" para saida, ou também utilizar números: 1- entrada ou 2-Saida.

    Para te ajudar na sua dúvida, poste aqui uma cópia do seu banco de dados para análise e solução do problema.
    OBS: na minha assinatura tem ul link explicando como postar arquivos no fórum.

    É isso

    Att,

    Alexandre Fim



    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    Função "se" conectando duas tabelas! Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    avatar
    Well
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 04/07/2023

    Função "se" conectando duas tabelas! Empty Re: Função "se" conectando duas tabelas!

    Mensagem  Well 4/7/2023, 14:33

    Bom dia Alexandre!

    Obrigado pela rápida resposta.
    Anexei meu BD para você ter uma ideia do que comentei.

    Uma vez que as duas tabelas ja estão criadas, tem como resolver essa questão com duas tabelas, ou seria melhor recomeçar o BD?

    Abs
    Anexos
    Função "se" conectando duas tabelas! AttachmentMaterial Stocked.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (251 Kb) Baixado 6 vez(es)
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3226
    Registrado : 13/12/2016

    Função "se" conectando duas tabelas! Empty Re: Função "se" conectando duas tabelas!

    Mensagem  Alexandre Fim 4/7/2023, 14:52

    Wendell,

    Quando vc comentou de tabela de estrada e saida de produtos achei que poderia ser tudo na mesma tabela, mas na verdade o que vc tem é uma tabela de "Produtos" (ENTRADA) e uma tabela de "Vendas" (SAIDA).
    Praticamente isso, né?

    Vou fazer uns ajustes nos formulários para garantir o preenchimento e validação dos campos e também a atualização do status do pallet na tabela ENTRADA.
    Esses ajustes serão através do VBA (código-fonte) e vou comentar o código para que vc entenda o que cada linha executa.

    Sugiro que vc se familiarize com a linguagem também, pois os procedimentos que não são possíveis via desiner, são feitos via VBA.

    Por hora, é isso.

    Att,

    Alexandre Fim


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    Função "se" conectando duas tabelas! Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    avatar
    Well
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 04/07/2023

    Função "se" conectando duas tabelas! Empty Re: Função "se" conectando duas tabelas!

    Mensagem  Well 4/7/2023, 15:07

    Oi Alexandre,

    Isso mesmo. A tabela de "entrada" é a posição do meu estoque de produtos que são armazenados por pallets. Nessa tabela eu alimento o estoque através do formulário de entrada que criei.

    A Saída é movimentada toda vez que há uma venda de pallet, ou seja, se um pallet foi vendido, além de ficar registrado na tabela de saída através de uma digitação no formulário "saída", ainda deverá mostrar que esse pallet ficou indisponível na tabela de "entrada", para eu saber que ele nao podera ser vendido novamente.


    Muito obrigado pela ajuda. Estou começando agora a me familiarizar com SQL...Logo acredito que conseguirei resolver situações como essa.

    Wendell

    Conteúdo patrocinado


    Função "se" conectando duas tabelas! Empty Re: Função "se" conectando duas tabelas!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 07:48