MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    FORMULARIO NAO TRAZ IMAGEN DE SQL VIA VBA, IMAGEM SALVO EM TABELA

    avatar
    georgellis
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 24/04/2014

    FORMULARIO NAO TRAZ IMAGEN DE SQL VIA VBA, IMAGEM SALVO EM TABELA Empty FORMULARIO NAO TRAZ IMAGEN DE SQL VIA VBA, IMAGEM SALVO EM TABELA

    Mensagem  georgellis 23/3/2024, 02:42

    O campo “TPL_Imagen”, armazena imagens do tipo jpg ou bpm,  na tabela “002_tpl”.
    Fiz uma consulta sql no VBA. Todos os outro campos funcionou,  apenas este que não aceita. Da o seguinte erro: “erro em tempo de execução ‘438’: o objeto não aceita esta propriedade ou método.
    Bom o que fazer para que a imagem que o logo da empresa seja mostrada no campo a qual designo que seria o campo “IdImg” ?
    Anexos
    FORMULARIO NAO TRAZ IMAGEN DE SQL VIA VBA, IMAGEM SALVO EM TABELA Attachmentidt.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (338 Kb) Baixado 4 vez(es)
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    FORMULARIO NAO TRAZ IMAGEN DE SQL VIA VBA, IMAGEM SALVO EM TABELA Empty Re: FORMULARIO NAO TRAZ IMAGEN DE SQL VIA VBA, IMAGEM SALVO EM TABELA

    Mensagem  Avelino Sampaio 23/3/2024, 10:14

    George,

    qual é a razão de tomar a direção de trabalhar com formulários e relatórios desvinculados ?

    Bem, o campo de imagem na tabela é do tipo anexo e você arrumou um problema em trabalhar com o campo desvinculado no formulário.  A técnica sugerida, caso necessite trabalhar com o campo desvinculado, é salvar primeiro a imagem em pasta, utilizando o método SaveToFile e então carregar o campo do tipo imagem com a propriedade Picture, bastando apenas indicar o caminho da imagem na pasta.  

    Outro problema de usar campo tipo anexo será o potencial crescimento exponencial do seu back-end.  Sugiro que as imagens sejam armazenas em pasta especifica e então carregá-las com a propriedade Picture.

    Veja neste meu artigo abaixo, os códigos necessários para extração da imagem do campo anexo para a pasta:

    Copie e cole o endereço abaixo no seu navegador.
    usandoaccess.com.br/tutoriais/video-criar-ribbons-access-imagens-campo-tipo-anexo.asp?id=1#inicio

    Um exemplo do uso do Picture.
    usandoaccess.com.br/dicas/como-vincular-imagens-png-em-botoes.asp?id=1&idlista=121

    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    georgellis
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 24/04/2014

    FORMULARIO NAO TRAZ IMAGEN DE SQL VIA VBA, IMAGEM SALVO EM TABELA Empty Re: FORMULARIO NAO TRAZ IMAGEN DE SQL VIA VBA, IMAGEM SALVO EM TABELA

    Mensagem  georgellis 25/3/2024, 18:20

    Sr. Avelino, agradeço pelo retorno.

    1. Eu não sou profissional da informatica, estou tentando aprender alguma linguagem de programação, talvez por isso minhas perguntas sao sempre "infantis".

    2. o objetivo de eu usar um campo anexo na tabela e que nesse campo eu armazeno a logomarca da empresa, portanto, nao serão muitos registros, fato que me fez nao preocupar com o limite de 2 GB de capacidade do banco.

    3. Estou trabalhado com relatorios e formularios desvinculados, pois sei que por sql dentro de VBa da pra montar muita coisa, ao passo fazendo por estrutura de sub formulario ou relatorio, e um calhamaço de telas.

    Tem um outro post meu aqui que estou aguardando ajuda. se puder ajudar muito obrigado.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    FORMULARIO NAO TRAZ IMAGEN DE SQL VIA VBA, IMAGEM SALVO EM TABELA Empty Re: FORMULARIO NAO TRAZ IMAGEN DE SQL VIA VBA, IMAGEM SALVO EM TABELA

    Mensagem  Marcelo David 2/4/2024, 15:12

    Olá senhores,
    georgellis, por gentileza,
    adeque o título do seu tópico para atender a Regra 12 de nosso Fórum:

    1. Tenha paciência com quem coloca aqui as suas duvidas.
    2. Clareza nos títulos dos tópicos e duvidas, evite a linguagem MSN.
    3. Não colocar diversas vezes a mesma dúvida.
    4. Explicar detalhadamente o problema e informar a versão do seu Office + Sistema Operativo.
    5. Retorne sempre se deu certo, esse retorno é muito importante.
    6. Respeite toda a equipe Staff e demais membros deste fórum.
    7. Use sempre o botão Busca, sempre que tiver uma dúvida e antes de abrir tópicos.
    8. Não usar palavras como "Urgente". O fórum é livre e ninguém é obrigado a responder com urgência.
    9. A publicidade é proíbida e só pode ser feita pelo Administrador ou depois de aprovada pelo Administrador.
    10. Se o seu tópico não for respondido, tem o direito de fazer um Up ao final de 24horas!
    11. A colocação de Códigos ou Exemplos, devem constar sempre os créditos de quem o elaborou.
    12. Fale, não GRITE! Só letras Maiúsculas, na Internet é o mesmo que gritar!
    13. É proibido tirar duvidas nas Salas de Repositório, devem abrir um novo tópico nas salas de duvidas, relacionando o Exemplo em causa.
    14. É proibido adicionar links externos nos tópicos, que redirecionem para outros sites ("backlinks") excepto DropBox, Google Drive ou do próprio fórum.
    15. É permitido adicionar links externos, nos códigos VBA dentro das Base de Dados.



    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    FORMULARIO NAO TRAZ IMAGEN DE SQL VIA VBA, IMAGEM SALVO EM TABELA Marcel11

    Conteúdo patrocinado


    FORMULARIO NAO TRAZ IMAGEN DE SQL VIA VBA, IMAGEM SALVO EM TABELA Empty Re: FORMULARIO NAO TRAZ IMAGEN DE SQL VIA VBA, IMAGEM SALVO EM TABELA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 3/5/2024, 01:44