MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Auto completar várias colunas com dados de outra tabela

    rogerio1987
    rogerio1987
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 05/11/2011

    [Resolvido]Auto completar várias colunas com dados  de outra tabela Empty [Resolvido]Auto completar várias colunas com dados de outra tabela

    Mensagem  rogerio1987 6/11/2011, 10:46

    Bom dia

    Já faz um bom tempo que não mecho em access... por tanto já me esqueci de quase tudo então podem me considerar como um iniciante em access.

    Estou com uma dificuldade em fazer que o access auto complete várias colunas de uma tabela com dados de outra tabela... tenho uma tabela "CLIENTES" e "ORÇAMENTOS" sendo que em "CLIENTES" tenho os campos "CÓDIGO" "NOME" "END." "TELEFONE" e em "ORÇAMENTOS" tenho os campos "NUMERO_ORÇAMENTO" "CÓDIGO_CLIENTE" "NOME_CLIENTE" "END_CLIENTE" "TELEFONE_CLIENTE" "DETALHES" "VALOR" "FORMA_PAGAMENTO"

    E gostaria de quando colocar o código_cliente na tabela orçamentos, todos outros campos se auto preencher com os respectivos dados como, nome, end e telefone, do código_cliente.

    Ficarei muito grato se puderem me ajudar.

    Abraços.

    Obs. Uso Office 2010


    Última edição por rogerio1987 em 8/11/2011, 21:01, editado 1 vez(es)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Auto completar várias colunas com dados  de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Auto completar várias colunas com dados de outra tabela

    Mensagem  criquio 6/11/2011, 12:07

    Olá! Seja bem vindo ao forum. Em primeiro lugar, a estrutura que você montou não é a adequada. Você não precisa repetir o nome do cliente na outra tabela. Você só precisa estabelecer os relacionamentos corretamente pelo código do cliente. Ou seja, a única coisa do cliente que você precisa na tabela de vendas por exemplo, é o código. Dê uma estudada sobre "Normalização de dados" e "Modelo relacional". Isso é imprescindível na construção de uma base de dados eficiente. Um dos princípios fundamentais é: para cada assunto, uma tabela. Ou seja, tabela de clientes terá apenas dados relacionados ao cliente. O que for relacionado a compras, fica na tabela de compras e o que se referir aos detalhes da compra, ficam na tabela de detalhes da compra. A tabela de compra deve ter um campo numérico para se relacionar com a chave primária do cliente e a tabela de detalhes da compra deve se relacionar com a tabela de compras. Os produtos ficam em outra tabela e o código do produto deve ser inserido na tabela de detalhes da venda.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    rogerio1987
    rogerio1987
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 05/11/2011

    [Resolvido]Auto completar várias colunas com dados  de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Auto completar várias colunas com dados de outra tabela

    Mensagem  rogerio1987 6/11/2011, 12:35

    Compreendo o que vc quer dizer... mas neste caso especifico é um orçamento que irei enviar a um cliente, por tanto na hora de imprimir na folha terá que aparecer como no exemplo acima os dados do mesmo, como código, nome e end.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Auto completar várias colunas com dados  de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Auto completar várias colunas com dados de outra tabela

    Mensagem  criquio 6/11/2011, 12:40

    Isso você busca na hora da impressão. E é para isso que serve o relacionamento, para o relatório buscar na tabela de cliente, o nome do cliente respectivo ao código inserido na tabela de orçamento. Na verdade, isso pode funcionar como no caso do formulário e subformulário, ou seja, com um relatório e um subrelatório.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    rogerio1987
    rogerio1987
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 05/11/2011

    [Resolvido]Auto completar várias colunas com dados  de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Auto completar várias colunas com dados de outra tabela

    Mensagem  rogerio1987 6/11/2011, 12:49

    De certa forma vc me deu uma idéia de criar um subformulário para aparecer o dados do cliente dentro do fomulário de orçamentos
    mas quando crio o subformulario ele aparece em Modo Exibição Folha de Dados... é possível que apareceça em Modo fomulário?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Auto completar várias colunas com dados  de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Auto completar várias colunas com dados de outra tabela

    Mensagem  criquio 6/11/2011, 13:00

    Não seria os dados do orçamento no subformulário e os dados do cliente no formulário principal?

    Quanto ao modo de exibição, olhe nas propriedades do formulário, aba Formato, linha Modo padrão e escolha entre Formulário simples ou Formulário contínuo, o que melhor convier.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    rogerio1987
    rogerio1987
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 05/11/2011

    [Resolvido]Auto completar várias colunas com dados  de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Auto completar várias colunas com dados de outra tabela

    Mensagem  rogerio1987 6/11/2011, 13:21

    Bom... desculpa ser tão chato e sei que estou mudando do contexto tabelas para formulários mas...

    apesar da forma de se fazer ñ ser como o que eu disse no começo o resultado é o mesmo que eu queria

    como a imagem mostra quando eu digito o código do cliente as informações do mesmo aparece na tela...

    agora é só uma questão de estética, mesmo aparecendo as informações do cliente eu não queria que aparecesse as barras de rolagem, o sistema de registros (como o numero do registro, proximo, etc.) e nem uma faixa do lado esquerdo que não sei o que é...

    é possível que estas coisas não apareçam?

    [Resolvido]Auto completar várias colunas com dados  de outra tabela Semttulo


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Auto completar várias colunas com dados  de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Auto completar várias colunas com dados de outra tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 07:17