MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Agenda de compromissos

    danilo da siva
    danilo da siva
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 381
    Registrado : 15/10/2011

    [Resolvido]Agenda de compromissos Empty [Resolvido]Agenda de compromissos

    Mensagem  danilo da siva Sáb 26 Nov 2011 - 2:15

    Boa Noite a todos,

    Tenho visto muitos assuntos sobre a agenda de compromissos e o exemplo do nosso amigo JPAULO http://maximoaccess.forumeiros.com/t155-agendamento-de-eventos-com-alarme?highlight=agenda+com+alarme é muito bom, gostaria de faze-lo da mesma forma Mas com uma diferença:

    Em vez de acionar o alarme, gostaria de abrir o formulario automaticamente no horario do compromisso.


    Como fazer?


    Grato!!


    .................................................................................
    Pensar nunca é insano.Pensar sozinho é humano.Pensar o pensamento de alguém é aprendizagem.
    O que não deu certo pode ser só uma etapa de aprendizagem pro que ainda está por vir.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Agenda de compromissos Empty Re: [Resolvido]Agenda de compromissos

    Mensagem  Convidado Sáb 26 Nov 2011 - 11:02

    Basta substituir a linha que ativa o alarme pelo comando

    DoCmd.OpenForm "NomeDoForm"
    danilo da siva
    danilo da siva
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 381
    Registrado : 15/10/2011

    [Resolvido]Agenda de compromissos Empty Re: [Resolvido]Agenda de compromissos

    Mensagem  danilo da siva Qui 1 Dez 2011 - 2:22

    Ola Haryson, obrigado por responder e desculpa e demora

    Na realidade não é bem isto, minha empresa trabalha com 2 sistemas deferentes e me esqueço dos meus compromissos, gostaria de ao despertar o compromisso, abrisse a tela para que eu possa visualizar.

    Mas como mexo com 2 sistemas diferentes as vezes me esqueço de verificar e este codigo abre o formulario, mas atras do meu programa, gostaria de que abrisse na frente para poder visualizar.



    .................................................................................
    Pensar nunca é insano.Pensar sozinho é humano.Pensar o pensamento de alguém é aprendizagem.
    O que não deu certo pode ser só uma etapa de aprendizagem pro que ainda está por vir.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Agenda de compromissos Empty Re: [Resolvido]Agenda de compromissos

    Mensagem  Convidado Sex 2 Dez 2011 - 12:32

    pelo que percebi então voce quer alternar entre as janelas do windows na hora em que o alarme for ativado... bem se for isto creio que deves necessitar de algum script em vb para faze-lo... e utilizar o agendador do windows.. algo assim

    danilo da siva
    danilo da siva
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 381
    Registrado : 15/10/2011

    [Resolvido]Agenda de compromissos Empty Re: [Resolvido]Agenda de compromissos

    Mensagem  danilo da siva Sáb 3 Dez 2011 - 1:13

    É isto mesmo, poderia me ensinar?


    .................................................................................
    Pensar nunca é insano.Pensar sozinho é humano.Pensar o pensamento de alguém é aprendizagem.
    O que não deu certo pode ser só uma etapa de aprendizagem pro que ainda está por vir.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Agenda de compromissos Empty Re: [Resolvido]Agenda de compromissos

    Mensagem  Convidado Sáb 3 Dez 2011 - 1:25

    Bem eu apenas tive uma ideia.. nao sei como faze-lo.. temos quee pesquisar na net se ha algum script em vb que faca isto,,, o sendkeys faz funcionar as teclas atraves do vba... se apertarmos as teclas alt + tab se alterna entre janelas do windows... talvez um comando com o sendkeys simulando as teclas alt + tab possa funcionar..

    Cumprimentos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Agenda de compromissos Empty Re: [Resolvido]Agenda de compromissos

    Mensagem  Convidado Sáb 3 Dez 2011 - 12:28

    Me ocorreu uma ideia... neste site que te enviarei ensina como riar um vbscript.. inclusive tem um que cria uma pequena mensagem... entao crie este vb script, e ao soar o alarme do teu compromisso dispare o vbsript atraves de vba..


    Creio que ao ser disparado a mensagem se torne ativa sobre os forms.. nao tenho como te fazer um exemplo pois no momento teclo de um tablet.. mas tente e va postando.. creio que podes disparar o vbscript atraves do comando shell execute

    http://www.macoratti.net/wsh_1.htm


    Bom trabalho
    danilo da siva
    danilo da siva
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 381
    Registrado : 15/10/2011

    [Resolvido]Agenda de compromissos Empty Re: [Resolvido]Agenda de compromissos

    Mensagem  danilo da siva Sáb 3 Dez 2011 - 20:24

    Era isso mesmo Haryson muito obrigado, logo estarei enviando o exemplo no repositorio para o estudo de todos

    Grato!!!


    .................................................................................
    Pensar nunca é insano.Pensar sozinho é humano.Pensar o pensamento de alguém é aprendizagem.
    O que não deu certo pode ser só uma etapa de aprendizagem pro que ainda está por vir.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Agenda de compromissos Empty Re: [Resolvido]Agenda de compromissos

    Mensagem  Convidado Ter 6 Dez 2011 - 1:52

    Aguardamos entāo o vosso exemplo.. serå muito útil.

    O fórum agradce o retorno.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Agenda de compromissos Empty Re: [Resolvido]Agenda de compromissos

    Mensagem  Convidado Qua 7 Dez 2011 - 16:07


    Uma forma de disparar o vbs

    Dim sh As Object Set
    sh = CreateObject("WScript.Shell")
    sh.Run (CurrentProject.Path & "\SeuScript.vbs")

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Agenda de compromissos Empty Re: [Resolvido]Agenda de compromissos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 14 maio 2024 - 18:14