MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas

    hugopanzer
    hugopanzer
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 182
    Registrado : 16/11/2010

    [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas Empty Consulta com valor máximo de diferentes colunas

    Mensagem  hugopanzer 5/12/2011, 15:57

    Alguem me pode ajudar com o seguinte:

    Tenho o |campoprincipal|campo1|campo2|campo3|campo4|campo5|campo6|campo7|campo8
    Como faço para construir uma consulta de maneira a que apareça o |campoprincipal|e o campo (do 1 ao Cool com o valor maximo.
    por exemplo:

    |campoprincipal|campo1|campo2|campo3|campo4|campo5|campo6|campo7|campo8
    12345 1-1-11 2-1-11 3-1-11 4-1-11 5-1-11 6-1-11 7-1-11 8-1-11

    O que eu procuro é que a consulta devolva

    |campoprincipal|campo8|
    12345 8-1-11

    Desde já agradeço qualquer ajuda possivel.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas Empty Re: [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas

    Mensagem  Alexandre Neves 6/12/2011, 19:49

    Boa noite, hugo
    SELECT CampoPrincipal, Campo1 FROM Tabela WHERE Campo1>Campo2 and Campo1>Campo3 and Campo1>Campo4 and Campo1>Campo5 and Campo1>Campo6 and Campo1>Campo7 and Campo1>Campo8 UNION SELECT CampoPrincipal, Campo2 FROM Tabela WHERE Campo2>Campo1 and Campo2>Campo3 and Campo2>Campo4 and Campo2>Campo5 and Campo2>Campo6 and Campo2>Campo7 and Campo2>Campo8 UNION SELECT CampoPrincipal, Campo3 FROM Tabela WHERE Campo3>Campo1 and Campo3>Campo2 and Campo3>Campo4 and Campo3>Campo5 and Campo3>Campo6 and Campo3>Campo7 and Campo3>Campo8 UNION SELECT CampoPrincipal, Campo4 FROM Tabela WHERE Campo4>Campo1 and Campo4>Campo2 and Campo4>Campo3 and Campo4>Campo5 and Campo4>Campo6 and Campo4>Campo7 and Campo4>Campo8 UNION SELECT CampoPrincipal, Campo5 FROM Tabela WHERE Campo5>Campo1 and Campo5>Campo2 and Campo5>Campo3 and Campo5>Campo4 and Campo5>Campo6 and Campo5>Campo7 and Campo5>Campo8 UNION SELECT CampoPrincipal, Campo6 FROM Tabela WHERE Campo6>Campo1 and Campo6>Campo2 and Campo6>Campo3 and Campo6>Campo4 and Campo6>Campo5 and Campo6>Campo7 and Campo6>Campo8 UNION SELECT CampoPrincipal, Campo7 FROM Tabela WHERE Campo7>Campo1 and Campo7>Campo2 and Campo7>Campo3 and Campo7>Campo4 and Campo7>Campo5 and Campo7>Campo6 and Campo7>Campo8 UNION SELECT CampoPrincipal, Campo8 FROM Tabela WHERE Campo8>Campo1 and Campo8>Campo2 and Campo8>Campo3 and Campo8>Campo4 and Campo8>Campo5 and Campo8>Campo6 and Campo8>Campo7;
    hugopanzer
    hugopanzer
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 182
    Registrado : 16/11/2010

    [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas Empty Re: [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas

    Mensagem  hugopanzer 7/12/2011, 08:56

    Olá bom dia Alexandre,
    Vou testar durante a manha e depois coloco aqi o resultado.
    Desde já muito obrigado pela ajuda
    hugopanzer
    hugopanzer
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 182
    Registrado : 16/11/2010

    [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas Empty Re: [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas

    Mensagem  hugopanzer 7/12/2011, 21:19

    Alexandre obrigado pela ajuda, consegui adaptar a tua consulta na minha BD e resultou.
    Muito obrigado e Abraço
    avatar
    baldinirs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 26/01/2013

    [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas Empty Situação semelhante

    Mensagem  baldinirs 27/1/2013, 05:39

    Boa noite, pessoal...

    Eu tenho uma situação parecida com o amigo autor do tópico. Mas a minha consiste no seguinte.
    Estou finalizando um "sistema" em Access que vai ser usado para rankear competidores aqui na cidade.
    Tenho uma tabela padrão do access que armazena um nome de competidor no formato texto curto e 10 campos que armazenarão as notas destes competidores, em formato número simples. Até aí, tudo bem.
    O problema é que eu não consigo gerar o seguinte.
    Os organizadores querem que dentre as 10 notas eu apresente as duas maiores notas e faça destas, uma média.
    A questão da média, está OK - apesar de não apresentar o resultado, mas não é o meu problema maior.
    Eu tentei inúmeros exemplos que achei Web afora e não consegui nada de efetivo.

    Em suma, o que eu quero é mais ou menos o que apresento a seguir. A minha expectativa é que ele apresente na tabela, nos campos Maior Nota1 e no campo Maior Nota2 os valores que grifei, ou seja, 8 e 7 - as duas maiores notas deste competidor, neste exemplo que apresento.

    Nome | Nota1 | Nota2 | Nota3 | Nota4 | Nota5 | Nota6 | Nota7 | Nota8 | Nota9 | Nota10 | Maior Nota1 | Maior Nota2 | Média
    Uno 3 4 7 2 1 5 8 5 3 4 ????? ?????

    Por favor, pessoal, eu tenho que estar com isso pronto antes do dia 01/02 - sexta-feira....

    Obrigado.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas Empty Re: [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas

    Mensagem  Alexandre Neves 27/1/2013, 10:58

    Bom dia, baldinirs, e bem-vindo ao fórum
    Nomeie os campos de forma normalizada (no seu caso, sem acentuação e sem espaços)
    Utilize
    Function MaiorNota(Nota1 As Integer, Nota2 As Integer, Nota3 As Integer, Nota4 As Integer, Nota5 As Integer, Nota6 As Integer, Nota7 As Integer, Nota8 As Integer, Nota9 As Integer, Nota10 As Integer) As Integer
    'criada por Alexandre Neves www.esnips.com\web\alexandreneves
    'em 2013-01-27
    'para baldinirs
    'do fórum MaximoAccess
    MaiorNota = 0
    If Nota1 > MaiorNota Then MaiorNota = Nota1
    If Nota2 > MaiorNota Then MaiorNota = Nota2
    If Nota3 > MaiorNota Then MaiorNota = Nota3
    If Nota4 > MaiorNota Then MaiorNota = Nota4
    If Nota5 > MaiorNota Then MaiorNota = Nota5
    If Nota6 > MaiorNota Then MaiorNota = Nota6
    If Nota7 > MaiorNota Then MaiorNota = Nota7
    If Nota8 > MaiorNota Then MaiorNota = Nota8
    If Nota9 > MaiorNota Then MaiorNota = Nota9
    If Nota10 > MaiorNota Then MaiorNota = Nota10
    End Function

    Function SegundaMaiorNota(Nota1 As Integer, Nota2 As Integer, Nota3 As Integer, Nota4 As Integer, Nota5 As Integer, Nota6 As Integer, Nota7 As Integer, Nota8 As Integer, Nota9 As Integer, Nota10 As Integer) As Integer
    'criada por Alexandre Neves www.esnips.com\web\alexandreneves
    'em 2013-01-27
    'para baldinirs
    'do fórum MaximoAccess
    Dim intMaiorNota As Integer
    SegundaMaiorNota = 0
    If Nota1 > intMaiorNota Then intMaiorNota = Nota1
    If Nota2 > intMaiorNota Then intMaiorNota = Nota2
    If Nota3 > intMaiorNota Then intMaiorNota = Nota3
    If Nota4 > intMaiorNota Then intMaiorNota = Nota4
    If Nota5 > intMaiorNota Then intMaiorNota = Nota5
    If Nota6 > intMaiorNota Then intMaiorNota = Nota6
    If Nota7 > intMaiorNota Then intMaiorNota = Nota7
    If Nota8 > intMaiorNota Then intMaiorNota = Nota8
    If Nota9 > intMaiorNota Then intMaiorNota = Nota9
    If Nota10 > intMaiorNota Then intMaiorNota = Nota10

    If Nota1 > SegundaMaiorNota And Nota1 < intMaiorNota Then SegundaMaiorNota = Nota1
    If Nota2 > SegundaMaiorNota And Nota2 < intMaiorNota Then SegundaMaiorNota = Nota2
    If Nota3 > SegundaMaiorNota And Nota3 < intMaiorNota Then SegundaMaiorNota = Nota3
    If Nota4 > SegundaMaiorNota And Nota4 < intMaiorNota Then SegundaMaiorNota = Nota4
    If Nota5 > SegundaMaiorNota And Nota5 < intMaiorNota Then SegundaMaiorNota = Nota5
    If Nota6 > SegundaMaiorNota And Nota6 < intMaiorNota Then SegundaMaiorNota = Nota6
    If Nota7 > SegundaMaiorNota And Nota7 < intMaiorNota Then SegundaMaiorNota = Nota7
    If Nota8 > SegundaMaiorNota And Nota8 < intMaiorNota Then SegundaMaiorNota = Nota8
    If Nota9 > SegundaMaiorNota And Nota9 < intMaiorNota Then SegundaMaiorNota = Nota9
    If Nota10 > SegundaMaiorNota And Nota10 < intMaiorNota Then SegundaMaiorNota = Nota10
    End Function
    utilize
    UPDATE Tabela SET MaiorNota1=MelhorNota(Nota1,Nota2,Nota3,Nota4,Nota5,Nota6,Nota7,Nota8,Nota9,Nota10),MaiorNota2=SegundaMelhorNota(Nota1,Nota2,Nota3,Nota4,Nota5,Nota6,Nota7,Nota8,Nota9,Nota10),Media=(MelhorNota(Nota1,Nota2,Nota3,Nota4,Nota5,Nota6,Nota7,Nota8,Nota9,Nota10)/SegundaMelhorNota(Nota1,Nota2,Nota3,Nota4,Nota5,Nota6,Nota7,Nota8,Nota9,Nota10))/2


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    baldinirs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 26/01/2013

    [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas Empty Ainda falta um detalhezinho..... Muito pouco....

    Mensagem  baldinirs 27/1/2013, 15:17

    Bom dia, Alexandre!

    Obrigado, muito, muito obrigado pela sua ajuda valorosa.

    Coloquei o que você me passou em uma consulta criada pelo Modo SQL, no que refere-se à maiornota1 o primeiro bloco e a instrução final que compara as duas.
    E o que refere-se à segunda maior nota e a instrução final que compara as duas notas, em uma nova consulta nomeada maiornota2.

    Só que quando eu vou salvar ou executar a consulta ela apresenta a tela em anexo.

    Está faltando alguma coisa?

    Obrigado mais uma vez pela ajuda e aguardo seu retorno breve.

    Rgds.


    Última edição por baldinirs em 27/1/2013, 15:23, editado 1 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas Empty Re: [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas

    Mensagem  Alexandre Neves 27/1/2013, 15:18

    Aparentemente, estará certo
    Disponibilize a bd com dados para teste


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    baldinirs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 26/01/2013

    [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas Empty Re: [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas

    Mensagem  baldinirs 27/1/2013, 15:54

    Alexandre, eu não estou conseguindo anexar o bd para analisares.
    Tens email ou Skype?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas Empty Re: [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas

    Mensagem  Alexandre Neves 27/1/2013, 16:09

    Para anexar, veja os formatos permitidos
    Pode disponibilizar num sítio público e indicar o endereço


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    baldinirs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 26/01/2013

    [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas Empty Por favor me ajudem!!!!

    Mensagem  baldinirs 30/1/2013, 02:17

    Alexandre, me diz uma coisa. Esta rotina que voê me passou, eu coloco em uma consulta em SQL?
    E eu crio uma consulta para cada bloco de comandos que vc postou aqui? Por exemplo, o que refere-se à maiornota1 em uma consulta, o que refere-se à maiornota2 em outra consulta e o último bloco que compara as duas em outra consulta?
    Estou desesperado!!!!
    Tem que colocar alguma coisa antes do function, tipo select, update e tal?

    Me ajude!!!

    bounce bounce bounce bounce bounce
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas Empty Re: [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas

    Mensagem  Alexandre Neves 30/1/2013, 21:03

    Boa noite,
    As funções são colocadas em módulos
    O código SQL é colocado numa consulta (abra consulta em modo SQL e cole o texto SQL). Esta consulta actualização, actualiza a tabela, preenchendo os campos maiornota1, maiornota2 e media.


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    baldinirs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 26/01/2013

    [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas Empty Re: [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas

    Mensagem  baldinirs 30/1/2013, 22:15

    Desculpa, eu não sou muito entendido nisso...
    até entendo a lógica da coisa, de access em nível médio... mas sql é o meu carma...
    mas como eu faço efetivamente?
    eu crio uma consulta em modo sql e colo o primeiro bloco de comandos?
    abro uma segunda consulta e colo o segundo bloco?

    como eu faço?

    vc é a minha última esperança
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas Empty Re: [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas

    Mensagem  Alexandre Neves 30/1/2013, 22:21

    Oh, baldinirs

    tem de estudar um bocado.
    Para colar o código no módulo, vá a Criar > Macro > Módulo > cole as funções > guarde o módulo
    Para colar o texto SQL em consulta nova, vá a Criar > estrutura da consulta > fechar a caixa de mostrar tabelas > botão direito do rato sobre a consulta > colar o código SQL > guardar a consulta > executar a consulta


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    baldinirs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 26/01/2013

    [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas Empty Re: [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas

    Mensagem  baldinirs 30/1/2013, 22:30

    esses códigos que vc me passou eu coloco em módulos...ok
    e eu coloco cada parte do código em modulos diferentes, por exemplo:
    ############# isso é um módulo#############################
    Function MaiorNota11(Nota11 As decimal, Nota12 As decimal, Nota13 As decimal, Nota14 As decimal, Nota15 As decimal, Nota16 As decimal, Nota17 As decimal, Nota18 As decimal, Nota19 As decimal, Nota110) As decimal
    MaiorNota = 0
    If Nota11 > MaiorNota11 Then MaiorNota11 = Nota11
    If Nota12 > MaiorNota11 Then MaiorNota11 = Nota12
    If Nota13 > MaiorNota11 Then MaiorNota11 = Nota13
    If Nota14 > MaiorNota11 Then MaiorNota11 = Nota14
    If Nota15 > MaiorNota11 Then MaiorNota11 = Nota15
    If Nota16 > MaiorNota11 Then MaiorNota11 = Nota16
    If Nota17 > MaiorNota11 Then MaiorNota11 = Nota17
    If Nota18 > MaiorNota11 Then MaiorNota11 = Nota18
    If Nota19 > MaiorNota11 Then MaiorNota11 = Nota19
    If Nota110 > MaiorNota Then MaiorNota11 = Nota110
    End Function

    ###################isso é outro módulo########################
    Function MaiorNota11(Nota21 As decimal, Nota22 As decimal, Nota23 As decimal, Nota24 As decimal, Nota25 As decimal, Nota26 As decimal, Nota27 As decimal, Nota28 As decimal, Nota29 As decimal, Nota210) As decimal
    MaiorNota = 0
    If Nota11 > MaiorNota11 Then MaiorNota21 = Nota21
    If Nota12 > MaiorNota11 Then MaiorNota22 = Nota22
    If Nota13 > MaiorNota11 Then MaiorNota23 = Nota23
    If Nota14 > MaiorNota11 Then MaiorNota24 = Nota24
    If Nota15 > MaiorNota11 Then MaiorNota25 = Nota25
    If Nota16 > MaiorNota11 Then MaiorNota26 = Nota26
    If Nota17 > MaiorNota11 Then MaiorNota27 = Nota27
    If Nota18 > MaiorNota11 Then MaiorNota28 = Nota28
    If Nota19 > MaiorNota11 Then MaiorNota29 = Nota29
    If Nota110 > MaiorNota11 Then MaiorNota210 = Nota210
    End Function

    ####################isso é outro módulo############################
    UPDATE Tabela SET MaiorNota1=MelhorNota(Nota1,Nota2,Nota3,Nota4,Nota5,Nota6,Nota7,Nota8,Nota9,Nota10),MaiorNota2=SegundaMelhorNota(Nota1,Nota2,Nota3,Nota4,Nota5,Nota6,Nota7,Nota8,Nota9,Nota10),Media=(MelhorNota(Nota1,Nota2,Nota3,Nota4,Nota5,Nota6,Nota7,Nota8,Nota9,Nota10)/SegundaMelhorNota(Nota1,Nota2,Nota3,Nota4,Nota5,Nota6,Nota7,Nota8,Nota9,Nota10))/2


    Lembrando....eu já estou ajustando as instruções para a minha tabela real...

    só quero esclarecer estas dúvidas...

    estando ok, eu pretendo exibir etes numeros em uma caixa de texto ou uma label...é possível?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas Empty Re: [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas

    Mensagem  Alexandre Neves 30/1/2013, 22:31

    ############# isso é um módulo#############################
    Function MaiorNota11(Nota11 As decimal, Nota12 As decimal, Nota13 As decimal, Nota14 As decimal, Nota15 As decimal, Nota16 As decimal, Nota17 As decimal, Nota18 As decimal, Nota19 As decimal, Nota110) As decimal
    MaiorNota = 0
    If Nota11 > MaiorNota11 Then MaiorNota11 = Nota11
    If Nota12 > MaiorNota11 Then MaiorNota11 = Nota12
    If Nota13 > MaiorNota11 Then MaiorNota11 = Nota13
    If Nota14 > MaiorNota11 Then MaiorNota11 = Nota14
    If Nota15 > MaiorNota11 Then MaiorNota11 = Nota15
    If Nota16 > MaiorNota11 Then MaiorNota11 = Nota16
    If Nota17 > MaiorNota11 Then MaiorNota11 = Nota17
    If Nota18 > MaiorNota11 Then MaiorNota11 = Nota18
    If Nota19 > MaiorNota11 Then MaiorNota11 = Nota19
    If Nota110 > MaiorNota Then MaiorNota11 = Nota110
    End Function

    Function MaiorNota11(Nota21 As decimal, Nota22 As decimal, Nota23 As decimal, Nota24 As decimal, Nota25 As decimal, Nota26 As decimal, Nota27 As decimal, Nota28 As decimal, Nota29 As decimal, Nota210) As decimal
    MaiorNota = 0
    If Nota11 > MaiorNota11 Then MaiorNota21 = Nota21
    If Nota12 > MaiorNota11 Then MaiorNota22 = Nota22
    If Nota13 > MaiorNota11 Then MaiorNota23 = Nota23
    If Nota14 > MaiorNota11 Then MaiorNota24 = Nota24
    If Nota15 > MaiorNota11 Then MaiorNota25 = Nota25
    If Nota16 > MaiorNota11 Then MaiorNota26 = Nota26
    If Nota17 > MaiorNota11 Then MaiorNota27 = Nota27
    If Nota18 > MaiorNota11 Then MaiorNota28 = Nota28
    If Nota19 > MaiorNota11 Then MaiorNota29 = Nota29
    If Nota110 > MaiorNota11 Then MaiorNota210 = Nota210
    End Function

    ####################isso é código SQL da consulta############################
    UPDATE Tabela SET MaiorNota1=MelhorNota(Nota1,Nota2,Nota3,Nota4,Nota5,Nota6,Nota7,Nota8,Nota9,Nota10),MaiorNota2=SegundaMelhorNota(Nota1,Nota2,Nota3,Nota4,Nota5,Nota6,Nota7,Nota8,Nota9,Nota10),Media=(MelhorNota(Nota1,Nota2,Nota3,Nota4,Nota5,Nota6,Nota7,Nota8,Nota9,Nota10)/SegundaMelhorNota(Nota1,Nota2,Nota3,Nota4,Nota5,Nota6,Nota7,Nota8,Nota9,Nota10))/2


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    baldinirs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 26/01/2013

    [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas Empty Re: [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas

    Mensagem  baldinirs 30/1/2013, 22:38

    então eu crio uma conmsulta em sql só com aquele final ali?

    e eu consigo exibir esta consulta em uma caixa de textou ou uma label?

    sei como fazer, só quero confirmar se é possível

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas Empty Re: [Resolvido]Consulta com valor máximo de diferentes colunas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 09:17