MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvidos]Proteção do formulário e de seu subformulário usando função que interage com a tag dos controles

    avatar
    _Dess_
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 56
    Registrado : 22/06/2010

    [Resolvidos]Proteção do formulário e de seu subformulário usando função que interage com a tag dos controles Empty [Resolvidos]Proteção do formulário e de seu subformulário usando função que interage com a tag dos controles

    Mensagem  _Dess_ 23/6/2010, 01:39

    Pessoal eu tehho um formulário e vinculado a ele tenho um subformulário (formulário contínuo).

    Eu quero que os dados digitados no formulário, bem como no subformulário fiquem protegidos tão logo terminar de cadastrar o registro no bd.

    Porém, se eu proteger o formulário, o subformulário não aparece (fica como se fosse bloqueado ou inativo).

    Outra coisa, queria criar um botão de edição que, uma vez acionado, desprotegesse o registro que foi protegido, permitindo, com isso, a edição do registro. Funcionaria assim: o usuário acessa o formulário e subformulário em branco e cadastra as informações; ao sair do formulário/subformulário os dados do registro ficam protegidos; caso ele localize o registro salvo, a edição dos dados será permitida somente após ele clicar no botão de edição. Ou seja, se o formulário estiver em branco, a inclusão de dados é livre; se o formulário for um registro já realizado em momento anterior, o formulário fica protegido e somente após clicar no botão o usuário poderá alterar os seus dados.

    Nota: no subformulário, que é contínuo, eu quero que somente o subformulário preenchido fique protegido. O outro subformulário que se abre, por estar em branco, deve ficar desprotegido. Uma vez ele for preenchido, fica protegido como os demais e assim sucessivamente.

    Acho que é isso.

    No aguardo daquela ajuda...
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvidos]Proteção do formulário e de seu subformulário usando função que interage com a tag dos controles Empty Re: [Resolvidos]Proteção do formulário e de seu subformulário usando função que interage com a tag dos controles

    Mensagem  JPaulo 23/6/2010, 09:15

    Amigão bom dia!

    Coloque em site publico um exemplo do que está a tentar fazer, é mais facil para lhe ajudar-mos.

    E pelo que estou a pensar que você quer é o simples.

    Pode colocar aqui: http://www.speedyshare.com/ ou outro.



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvidos]Proteção do formulário e de seu subformulário usando função que interage com a tag dos controles Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvidos]Proteção do formulário e de seu subformulário usando função que interage com a tag dos controles Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvidos]Proteção do formulário e de seu subformulário usando função que interage com a tag dos controles Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvidos]Proteção do formulário e de seu subformulário usando função que interage com a tag dos controles Empty Re: [Resolvidos]Proteção do formulário e de seu subformulário usando função que interage com a tag dos controles

    Mensagem  JPaulo 23/6/2010, 19:17

    Qual é o formulario em questão ?

    Uma vez que tenho aqui o seu projeto e você pode confiar, eu vou recolher toda a informação dos tópicos que você abriu e vou resolver ainda esta noite.

    Seja especifico, indicando os nomes reais dos formulários, consultas e relatórios que deseja as alterações.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvidos]Proteção do formulário e de seu subformulário usando função que interage com a tag dos controles Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvidos]Proteção do formulário e de seu subformulário usando função que interage com a tag dos controles Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvidos]Proteção do formulário e de seu subformulário usando função que interage com a tag dos controles Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    _Dess_
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 56
    Registrado : 22/06/2010

    [Resolvidos]Proteção do formulário e de seu subformulário usando função que interage com a tag dos controles Empty Re: [Resolvidos]Proteção do formulário e de seu subformulário usando função que interage com a tag dos controles

    Mensagem  _Dess_ 23/6/2010, 21:11

    1. Proteção do formulário e subformulário:

    Quando o usuário abrir o formulário (CADASTRO_CAUÇÕES) para preencher um NOVO registro, eu quero que o formulário e o subform (ALTERAÇÃO_CAUÇÃO) que consta nele fiquem com os campos desprotegidos (liberados para digitação);

    Quando o usuário abrir o formulário (CADASTRO_CAUÇÕES) e localizar um registro existente, eu quero que apenas o subformulário (contínuo) que está em branco (sem dados preenchidos) fique desprotegido. Os demais campos (do formulário e do subformulário já preenchidos anteriormente) devem ficar protegidos.

    Eu quero que para o usuário alterar os dados do formulário ou do subformulário que estão protegidos deva clicar num botão chamado “Editar” (esse botão ainda não existe no formulário).


    2. Botão de localizar registro constante em subformulário:

    Atualmente eu consigo apenas localizar, através do binóculo, o número de registro do formulário (CADASTRO_CAUÇÕES). Eu deixo o cursor no campo Nº DE CONTROLE e clico no binóculo. Em seguida digito o número do registro a ser localizado. O sistema traz para mim o registro do formulário e todos os registros dos subformulários vinculados ao registro do formulário principal. (o subformulário é contínuo)

    Contudo, eu quero criar um botão que, ao ser clicado, procure um registro no subformulário ALTERAÇÃO_CAUÇÃO (no campo GUIA). Ao localizar este registro, eu quero que o sistema traga, na tela do formulário, o registro localizado.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvidos]Proteção do formulário e de seu subformulário usando função que interage com a tag dos controles Empty Re: [Resolvidos]Proteção do formulário e de seu subformulário usando função que interage com a tag dos controles

    Mensagem  JPaulo 24/6/2010, 11:58

    Foi inserido um botão no seu form para PESQUISA, quando pesquisa bloqueia todos os controles com a função:

    Private Sub BotaoPesquisa_Click()
    'By JPaulo ® Maximo Access
    codigo....bla bla bla e chama a função
    Call BloqueiaControles(Me)
    End Sub


    Public Function BloqueiaControles(strFrm As Form) As String
    'By JPaulo ® Maximo Access
    Dim ctl As Control
    For Each ctl In strFrm.Controls
    If InStr(1, ctl.Tag, "A") Then 'Só os controles que tiverem na linha Marca (Tag) a letra "A"
    ctl.Visible = True 'se desejar que fique visivel o campo
    ctl.Locked = True 'se desejar bloquear o campo
    ctl.Enabled = False 'se desejar ativar o campo
    End If
    Next ctl
    End Function



    Foi inserido um botão no seu form para EDITAR, quando pressionar desbloqueia todos os controles com a função:


    Private Sub BotaoEditar_Click()
    Call DesBloqueiaControles(Me)
    End Sub



    Public Function DesBloqueiaControles(strFrm As Form) As String
    'By JPaulo ® Maximo Access
    Dim ctl As Control
    For Each ctl In strFrm.Controls
    If InStr(1, ctl.Tag, "A") Then 'Só os controles que tiverem na linha Marca (Tag) a letra "A"
    ctl.Visible = True 'se desejar que fique visivel o campo
    ctl.Locked = False 'se desejar bloquear o campo
    ctl.Enabled = True 'se desejar ativar o campo
    End If
    Next ctl
    End Function





    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvidos]Proteção do formulário e de seu subformulário usando função que interage com a tag dos controles Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvidos]Proteção do formulário e de seu subformulário usando função que interage com a tag dos controles Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvidos]Proteção do formulário e de seu subformulário usando função que interage com a tag dos controles Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvidos]Proteção do formulário e de seu subformulário usando função que interage com a tag dos controles Empty Re: [Resolvidos]Proteção do formulário e de seu subformulário usando função que interage com a tag dos controles

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 14:58