MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Autonumeração automática personalizada com campos texto

    avatar
    ar7y6
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 35
    Registrado : 12/01/2011

    [Resolvido]Autonumeração automática personalizada com campos texto Empty Autonumeração automática personalizada com campos texto

    Mensagem  ar7y6 18/6/2012, 16:39

    Boa tarde!

    Estou a tentar desenvolver uma BD para ajudar no trabalho. Aproveitando uma dica do mestre JPaulo, estou a tentar criar o código que busque a sigla da equipa + numeração automática (ex: PIN-001). Tenho uma caixa de combinação, onde seleciono a equipa (ex: Pintura) e quero atualizar o campo Num_Folha (PINT-001; Pint-002...Ou CAN-001; CAN-002 etc..., conforme a equipa que seleciona).

    O código que estou a usar, disponibilizado pelo JPaulo, é:

    Dim numeroencontrado As String, proximoNumero As Integer
    'By JPaulo ® Maximo Access
    'encontrar o ultimo numero na tabela
    numeroencontrado = Nz(DMax("Num_Folha", "tblTarefas", "Equipa = " & Me.Equipa.Value), 0)
    If IsNull(numeroencontrado) Or numeroencontrado = "" Or numeroencontrado = "0" Then
    'se não existir numeração, insere o equipamento + 001 para iniciar
    numeroencontrado = Me.Equipa.Value & "-" & "001"
    'devolve ao campo a nova numeração
    Me.Num_Folha.Value = numeroencontrado
    Else
    'se já existir numeração na tabela, acrescenta +1
    proximoNumero = right(DMax("Num_Folha", "tblTarefas", "Equipa = '" & Me.Equipa.Value), 3) + 1
    'devolve ao campo a nova numeração
    Me.Num_Folha.Value = Me.Equipa.Value & "-" & Format(proximoNumero, "000")
    End If


    Já pesquisei, mas não encontro a solução. Penso que o problema esteja no tipo de dados do campo Equipa (texto), o campo Num_Folha também está defenido como texto.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Autonumeração automática personalizada com campos texto Empty Re: [Resolvido]Autonumeração automática personalizada com campos texto

    Mensagem  JPaulo 18/6/2012, 17:06

    Ola Nuno, se Equipa é Texto, teste por favor;


    Dim numeroencontrado As String, proximoNumero As Integer
    'By JPaulo ® Maximo Access
    'encontrar o ultimo numero na tabela
    numeroencontrado = Nz(DMax("Num_Folha", "tblTarefas", "Equipa = '" & Me.Equipa.Value & "'"), 0)
    If IsNull(numeroencontrado) Or numeroencontrado = "" Or numeroencontrado = "0" Then
    'se não existir numeração, insere o equipamento + 001 para iniciar
    numeroencontrado = Me.Equipa.Value & "-" & "001"
    'devolve ao campo a nova numeração
    Me.Num_Folha.Value = numeroencontrado
    Else
    'se já existir numeração na tabela, acrescenta +1
    proximoNumero = right(DMax("Num_Folha", "tblTarefas", "Equipa = '" & Me.Equipa.Value & "'"), 3) + 1
    'devolve ao campo a nova numeração
    Me.Num_Folha.Value = Me.Equipa.Value & "-" & Format(proximoNumero, "000")
    End If


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Autonumeração automática personalizada com campos texto Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Autonumeração automática personalizada com campos texto Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Autonumeração automática personalizada com campos texto Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    ar7y6
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 35
    Registrado : 12/01/2011

    [Resolvido]Autonumeração automática personalizada com campos texto Empty Re: [Resolvido]Autonumeração automática personalizada com campos texto

    Mensagem  ar7y6 18/6/2012, 19:16

    JPaulo, muito obrigado! Este forum é fantástico, graças a ti e aos outros mestres que estão sempre dispostos e prontos a ajudar. Continuem assim, parabens!
    Vou pôr como resolvido.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Autonumeração automática personalizada com campos texto Empty Re: [Resolvido]Autonumeração automática personalizada com campos texto

    Mensagem  JPaulo 18/6/2012, 21:47

    Obrigado pelo retorno o fórum agradece.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Autonumeração automática personalizada com campos texto Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Autonumeração automática personalizada com campos texto Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Autonumeração automática personalizada com campos texto Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    fabioxiru
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 28/11/2012

    [Resolvido]Autonumeração automática personalizada com campos texto Empty Re: [Resolvido]Autonumeração automática personalizada com campos texto

    Mensagem  fabioxiru 18/8/2017, 20:10

    Me desculpe reabrir esta discussão, mas tenho um problema parecido e tentei solucionar utilizando a seguinte fórmula no valor padrão do campo do meu subformulário, o qual é um formulário contínuo:

    ="A" & SeImed("codigo" É Nulo;1;DContar("codigo";"tabela")+1)

    O código é gerado da seguinte forma: A001, A002...

    Mas tenho dois problemas:
    1) Quando os formulários carregam, o cálculo é feito corretamente no valor padrão, mas se for inserir um segundo registro o valor padrão é repetido. A partir do terceiro ele vai somando 1 novamente, ficando da seguinte forma:
    A001
    A002
    A002 repetiu erroneamente
    A003
    ...
    Se eu inserir o primeiro registro e clicar fora do subformulário, o valor padrão é atualizado corretamente. Tentei inserir um evento de atualização, mas não deu certo.


    2) A letra A deveria alterar de acordo com número de forma que seria A até 999, depois alteraria para B e reiniciaria a numeração, e assim por diante.

    Tentei utilizar o código VBA acima, mas não gostaria que o valor fosse alterado sempre que eu entrasse novamente no campo, ou seja, uma vez inserido o código, ele não poderia mais mudar. Por isso estou tentando pelo Valor Padrão, mas deve haver algum outro jeito.

    Desde já agradeço
    O Fórum é top demais
    avatar
    adriano.ig
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 88
    Registrado : 01/03/2016

    [Resolvido]Autonumeração automática personalizada com campos texto Empty Numeração automática para notificações

    Mensagem  adriano.ig 16/4/2021, 15:13

    Bom dia a todos do fórum!

    Estou respondendo nesse tópico porque estou precisando de algo parecido a isso para o meu BD. Só queria saber se esse código me contemplaria.

    Tenho um BD de notificações para casos de Leishmaniose que devem ter uma numeração padronizada sequencial. Na verdade isso hoje é feito em gráfica através de um bloco. Mas pasmem, descobri que esses blocos só são confeccionados por causa dessa numeração e em seguida descartados.

    Vou dá o Exemplo.

    Digamos que a numeração agora esteja em 1081666

    Dentro do formulário gostaria de colocar um botão exemplo: "prox_num_noti".

    Dai gerasse o próximo número: 1081667 e assim por diante

    Não gostaria que fosse automática porque isso dá muita bagunça no banco.

    Mais informações sobre o BD me perguntem

    Vou anexar um banco com partes do projeto
    Anexos
    [Resolvido]Autonumeração automática personalizada com campos texto AttachmenttesteLTA.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (292 Kb) Baixado 12 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Autonumeração automática personalizada com campos texto Empty Re: [Resolvido]Autonumeração automática personalizada com campos texto

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 04:34