MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Capturar a data e hora em que a foto foi tirada?

    rafantoninho
    rafantoninho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 46
    Registrado : 03/11/2009

    Capturar a data e hora em que a foto foi tirada? Empty Capturar a data e hora em que a foto foi tirada?

    Mensagem  rafantoninho 4/1/2010, 16:59

    Boa tarde, caros colegas, estou precisando automatizar uma rotina, para facilitar meu trabalho, preciso retirar fotos de algumas câmeras Sony, que foram utilizadas no mesmo dia.
    Eu preciso capturar as informações de quando foi tirada a foto, isso está disponível no windows, quando clico em propriedades avançadas. Porém ficar renomeando todas as fotos nas mão, tendo que olhar arquivo, por arquivo é muito demorado, gostaria de saber se alguém sabe como acessar as informações encapsuladas do arquivo de imagem, eu consegui algumas informações sobre IPTC, porém não domino o assunto e preciso de algo mais prático.

    Se alguém puder me ajudar.

    Obrigado.
    JKOHLERS
    JKOHLERS
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 56
    Registrado : 12/11/2009

    Capturar a data e hora em que a foto foi tirada? Empty Re: Capturar a data e hora em que a foto foi tirada?

    Mensagem  JKOHLERS 11/1/2010, 19:27

    Amigo,
    eu uso alguns arquivos com propriedades customizadas a fim de facilitar minha busca. mas nao extraio os dados, simplesmente classifico os mesms de acordo com minhas necessidades usando a barra de propriedades. o que faço, é no proprio WindowsExplorer (se estiveres usando windows), clicar com o bot. direito na barra de propriedades (onde tem Nome, Tamanho, data, etc) e escolher as propriedades que vc quer exibir. uma vez expostas todas as propriedades, vc classifica como preferir. não é muito rapido, pois dependendo da quantidade de arquivos que vc tiver, demora um tanto. mas ajuda um pouco.

    apesar de nao ter a ver com access espero ter lhe ajudado um pouco.

    abraço

      Data/hora atual: 17/5/2024, 08:56