MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Salvar dados na Tabela usando Caixa de combinação e concatenar.

    avatar
    Zaron20
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 07/05/2013

    [Resolvido]Salvar dados na Tabela usando Caixa de combinação e concatenar. Empty Salvar dados na Tabela usando Caixa de combinação e concatenar.

    Mensagem  Zaron20 7/5/2013, 04:26

    Olá.

    Sou Leigo no Access e estou montando um Banco de dados para a empresa que irei abrir, preciso de uma ajuda no seguinte.

    No meu Formulário de Cadastro de Produtos, Existem 3 caixas de Combinação com algumas Nomes já feitos, que formarão o nome do Produto. Exemplo:

    Caixa 1= Máquina
    = Fragmentadora
    = Serra

    Caixa 2= de Café
    = de Papel
    = Circular de
    = Circular

    Caixa 3= Expresso
    = Bancada

    OBS: Daria para montar os seguintes produtos - [Máquina] [de café] [expresso]
    - [Fragmentadora] [de Papel]
    - [Serra] [Circular] ou [Serra] [Circular de] [Bancada]

    Então eu quero cadastrar a venda de uma máquina de café expresso, no formulário de Vendas existe um campo chamado Produto o usuário não poderá escrever o nome, deve selecionar na Caixa, Caso ainda não exista o nome do produto ele selecionaria o botão cadastrar, e então abre o formulário para montar o nome do produto, ficaria assim: na Caixa 1 a opção Máquina, na Caixa 2 a opção de Café, e na Caixa 3 a opção Expresso. (Quero assim, pois evita de haver por exemplo no banco de dados várias máquinas de cafés cadastrados ou por exemplo algum usuário cadastra Máquina Café Expresso e assim vai. Preciso que a Tabela Produtos, contenha apenas um produto de cada gênero)

    Nesse formulário Produtos eu coloquei no campo Origem da linha as tabelas respectivas onde a caixa de combinação deve buscar os dados, fiz nas 3. Até aí deu Certo.

    Agora como faço para quando eu clicar em voltar o nome do produto montado seja salvo na Tabela Produtos, e quando clicar na caixa de Combinação eu possa selecionar a opção na caixa Produto o nome "Máquina de café Expresso"?

    Nos meus testes eu fiz uma Caixa de texto no mesmo formulário para montar o nome onde ficam as 3 caixas de combinação, onde no campo fonte de controle coloquei assim:
    =[Parte 1] & " " & [Parte 2] & " " & [Parte 3]
    Quando abro o formulário fica na Caixa de texto exatamente o nome do produto concatenado. Mas não consigo Salvar esse dado na tabela produto, porque eu estou usando o campo fonte de controle dele para a expressão acima.

    Por favor alguém poderia me orientar nesse projeto? Como sou leigo, é bastante complexo para mim.

    Desde já agradeço
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Salvar dados na Tabela usando Caixa de combinação e concatenar. Empty Re: [Resolvido]Salvar dados na Tabela usando Caixa de combinação e concatenar.

    Mensagem  Convidado 7/5/2013, 11:36

    Bom dia Marcos e seja bem vindo ao fórum.

    Dá uma olhada nesse link:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t13045-resolvidoconcatenar-tres-campos-em-um


    Nivaldo.
    avatar
    Zaron20
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 07/05/2013

    [Resolvido]Salvar dados na Tabela usando Caixa de combinação e concatenar. Empty Re: [Resolvido]Salvar dados na Tabela usando Caixa de combinação e concatenar.

    Mensagem  Zaron20 7/5/2013, 12:24

    Nivaldo, Obrigado pelo retorno.

    Então, eu fiquei a madrugada inteira mexendo nisso, mudei alguns nomes e resolvi criando um botão de SALVAR com o código ao clicar:

    Private Sub Comando36_Click()
    Me.[Nome do Produto] = Me![CboParte1] & " " & [CboParte2] & " " & [CboParte3]
    End Sub

    Quando vou na Tabela Nome do Produto está lá o nome concatenado do jeito que eu queria. Só que quando vou Cadastrar um novo produto e clico em salvar, quando volto na Tabela ele apaga o registro anterior.

    Sei que deve ser algo banal, mas estou fazendo tudo na raça, pois não conheço direito o Access, pode me dizer como resolvo isso? Pesquisei no fórum algo parecido, parece ter que colocar algum código para incrementar uma linha lá na Tabela, mas não sei como implementar isso no meu botão.

    Pode ajudar?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Salvar dados na Tabela usando Caixa de combinação e concatenar. Empty Re: [Resolvido]Salvar dados na Tabela usando Caixa de combinação e concatenar.

    Mensagem  Convidado 8/5/2013, 03:23

    Olá Marcos,

    Você tem como disponibilizar em pequeno exemplo do teu banco? Fica mais fácil de te ajudar.

    Nivaldo.
    avatar
    Zaron20
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 07/05/2013

    [Resolvido]Salvar dados na Tabela usando Caixa de combinação e concatenar. Empty Re: [Resolvido]Salvar dados na Tabela usando Caixa de combinação e concatenar.

    Mensagem  Zaron20 9/5/2013, 00:06

    Segue...

    Não consigo anexar pela mensagem. Então está no link abaixo.



    https://mega.co.nz/#!doxkiADI!Ba6XSCqwWkzwmP5chQDAVT2il798Y8791hTrgbPzI84

    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Salvar dados na Tabela usando Caixa de combinação e concatenar. Empty Re: [Resolvido]Salvar dados na Tabela usando Caixa de combinação e concatenar.

    Mensagem  Convidado 9/5/2013, 01:18

    Marcos,

    O arquivo enviado está dando um erro de formato incompatível.


    Tenta salvar na versão 2003.


    Nivaldo.
    avatar
    Zaron20
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 07/05/2013

    [Resolvido]Salvar dados na Tabela usando Caixa de combinação e concatenar. Empty Re: [Resolvido]Salvar dados na Tabela usando Caixa de combinação e concatenar.

    Mensagem  Zaron20 9/5/2013, 22:55

    Nilvado,

    Já consegui resolver. Mas obrigado pela atenção.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Salvar dados na Tabela usando Caixa de combinação e concatenar. Empty Re: [Resolvido]Salvar dados na Tabela usando Caixa de combinação e concatenar.

    Mensagem  Convidado 12/5/2013, 22:43

    Valeu Marcos.



    Nivaldo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Salvar dados na Tabela usando Caixa de combinação e concatenar. Empty Re: [Resolvido]Salvar dados na Tabela usando Caixa de combinação e concatenar.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 05:12