MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Formulario com caixa de combinação - salvar dados

    avatar
    alam.alam
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 01/07/2011

    Formulario com caixa de combinação - salvar dados Empty Formulario com caixa de combinação - salvar dados

    Mensagem  alam.alam 1/7/2011, 13:59

    Bom dia, sou novo no Forum. Estou fazendo uma aplicação ACCESS 2003. Tenho uma tabela com 6mil nomes. Criei uma 2ª tabela para selecionar alguns nomes da 1ª tabela, porem esta 2ª tabela é composta de duas partes. A 1ª tabela entre outros campos tem, nome rg, classificação, situação. A situação é o local onde se encontra. Na 2ª tabela tenho os campos para o novo ocupante da vaga: nome2, rg2, classificação2, situação2 e os dados daquele que teve a vaga ocupada que são os mesmo. Utilizo a caixa de combinação para pesquisar na tabela principal, quero carregar todos os dados para a tabela principal, a caixa de combinação só dá opção para um campo?
    EX:
    tabela1 tabela2
    1º reg 1º Reg
    nome : Antonio Nome2 : Maria
    RG : 14 RG : 13
    Classificação: Local Classificação: Local
    Situação : ADM Situação : VD
    2 reg Vaga de
    nome : Maria Nome : Antonio
    RG : 13 RG : 14
    Classificação: Externo Classificação: Local
    Situação : VD Situação : Local
    Esta nova tabela será utilizada para a criação de varias consultas, as informações tabem serão gravadas na tabela principal.
    Se alguém puder dar uma luz, onde devo colocar o comando nas propriedades, agradeço.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Formulario com caixa de combinação - salvar dados Empty Re: Formulario com caixa de combinação - salvar dados

    Mensagem  criquio 1/7/2011, 14:08

    Você tem duas tabelas com os mesmos campos? Alguma coisa me parece não estar bem estruturado aí. Explique melhor o porquê disso tudo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    alam.alam
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 01/07/2011

    Formulario com caixa de combinação - salvar dados Empty Re: Formulario com caixa de combinação - salvar dados

    Mensagem  alam.alam 1/7/2011, 15:08

    Exatamente. Tabela 1 tem 42 campos é uma tabela completa onde guardo todos os dados. Na tabela 2 tem uma quantidade menor, preciso das informações filtradas porque tenho de utilizar de forma diferente. Normalmente digito todas as informações. Mas se já tenho as informações na tabela 1, queria aproveitar os dados e evitar erro na criação da tabela 2.

    *******
    Criei a caixa de combinação no form da tabela 2 - e pesquiso pelo RG com caixa de combinação, o valor do RG é lançado no form e salvo na tabela 2, mas os demais dados não.

    Conteúdo patrocinado


    Formulario com caixa de combinação - salvar dados Empty Re: Formulario com caixa de combinação - salvar dados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 20:13