MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Como Gravar um valor de uma caixa de texto não acoplada de um formulário em um campo na tabela, atualizando sempre que houver alteração do valor na caixa de texto

    avatar
    Edumm
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 09/11/2012

    Como Gravar um valor de uma caixa de texto não acoplada de um formulário em um campo na tabela, atualizando sempre que houver alteração do valor na caixa de texto Empty Como Gravar um valor de uma caixa de texto não acoplada de um formulário em um campo na tabela, atualizando sempre que houver alteração do valor na caixa de texto

    Mensagem  Edumm 21/8/2014, 19:30

    Olá,

    Tenho o código abaixo em uma caixa de texto não acoplada com o nome "NumeroDaLinha" em meu formulário "frm Subdescrição", porém preciso gravar esta numeração no campo "Sequencia" da minha tabela "tbl Descrição", que é a mesma que utilizo no formulário.
    E que o campo "Sequencia" seja sempre alterado quando o campo "NumeroDaLinha" for alterado. ou seja quando acontece uma exclusão de um registro ou uma classificação de outro campo, sei que o campo "NumeroDaLinha" auto se ordena, preciso que o campo "Sequencia" siga a sempre a ordem do campo "NumeroDaLinha".

    Obrigado


    Public Function fncNumerar(frm As Form) As Long
    On Error GoTo TrataErro
    With frm.RecordsetClone
     .Bookmark = frm.Bookmark
     fncNumerar = 1 + .AbsolutePosition
    End With
    Exit Function
    TrataErro:
     If Err = 3021 Then fncNumerar = 0
    End Function

    ( Crédito: Avelino Sampaio )

    Exemplo:


    NumeroDaLinha / Sequencia / Item
    1                    1           Fox
    2                    2           BMW
    3                    3           HB20
    4                    4           Fiesta
    5                    5           Clio.
    Celso Roberto
    Celso Roberto
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1076
    Registrado : 01/03/2014

    Como Gravar um valor de uma caixa de texto não acoplada de um formulário em um campo na tabela, atualizando sempre que houver alteração do valor na caixa de texto Empty Re: Como Gravar um valor de uma caixa de texto não acoplada de um formulário em um campo na tabela, atualizando sempre que houver alteração do valor na caixa de texto

    Mensagem  Celso Roberto 25/8/2014, 22:57

    "Up"

    Só para acompanhar este tópico pois preciso de solução identica

    Abraços


    .................................................................................


    Você fica satisfeito ao ter sua dúvida solucionada?.
    Quem te ajuda também fica quando você da o tópico por "Resolvido".
    Veja como neste Link: https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos



    A Única coisa que sei é que ainda nada sei, Mas em breve Saberei.....
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7922
    Registrado : 15/03/2013

    Como Gravar um valor de uma caixa de texto não acoplada de um formulário em um campo na tabela, atualizando sempre que houver alteração do valor na caixa de texto Empty Re: Como Gravar um valor de uma caixa de texto não acoplada de um formulário em um campo na tabela, atualizando sempre que houver alteração do valor na caixa de texto

    Mensagem  Alvaro Teixeira 25/8/2014, 23:16

    Olá, Veja se o código do Mestre Avelino, na mensagem 9 ajuda.
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t20078-resolvidoindicar-a-ordem-de-acordo-com-a-data
    Abraço
    Celso Roberto
    Celso Roberto
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1076
    Registrado : 01/03/2014

    Como Gravar um valor de uma caixa de texto não acoplada de um formulário em um campo na tabela, atualizando sempre que houver alteração do valor na caixa de texto Empty Re: Como Gravar um valor de uma caixa de texto não acoplada de um formulário em um campo na tabela, atualizando sempre que houver alteração do valor na caixa de texto

    Mensagem  Celso Roberto 25/8/2014, 23:58

    Boas ahteixeira

    Obrigado era exatamente isto..

    Vamos aguardar o autor do tópico

    Abraços


    .................................................................................


    Você fica satisfeito ao ter sua dúvida solucionada?.
    Quem te ajuda também fica quando você da o tópico por "Resolvido".
    Veja como neste Link: https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos



    A Única coisa que sei é que ainda nada sei, Mas em breve Saberei.....

    Conteúdo patrocinado


    Como Gravar um valor de uma caixa de texto não acoplada de um formulário em um campo na tabela, atualizando sempre que houver alteração do valor na caixa de texto Empty Re: Como Gravar um valor de uma caixa de texto não acoplada de um formulário em um campo na tabela, atualizando sempre que houver alteração do valor na caixa de texto

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 01:49