MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Tabelas MySql Vinculadas ao Access: Relações e Integridade Referencial

    gumz
    gumz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 103
    Registrado : 30/07/2011

    Tabelas MySql Vinculadas ao Access: Relações e Integridade Referencial Empty Tabelas MySql Vinculadas ao Access: Relações e Integridade Referencial

    Mensagem  gumz 26/2/2015, 20:25

    Boa tarde a todos!

    Minha dúvida é mais específica ao MySQL, mas com certeza alguém já passou por esta situação e talvez algum de vocês possa me ajudar.

    Tenho minha base em Access e vinculei algumas tabelas MySQL de um site que possuo. Para aproveitar todos os dados, estou tentando atualizar as informações de minha base Access para minha base MySQL.

    Só que como tenho várias tabelas ajustadas e configuradas através de relacionamentos, preciso ajustar os relacionamentos e integridade referencial na base MySQL também. Isso é bastante fácil de fazer no Access, através das Relações, mas já pesquisei de tudo e não consegui achar um caminho, um jeito gráfico para relacionar as tabelas do MySQL através da Integridade Referencial quando eu inserir um novo registro, assim como fazemos no Access.

    Se alguém puder me auxiliar, me indicar algum caminho, serei muito grato... Desde já, agradeço a atenção!
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3883
    Registrado : 04/04/2010

    Tabelas MySql Vinculadas ao Access: Relações e Integridade Referencial Empty Re: Tabelas MySql Vinculadas ao Access: Relações e Integridade Referencial

    Mensagem  Avelino Sampaio 26/2/2015, 21:37

    Olá!

    Verifique o MySQL Front. Nunca usei e não sei sua a interface tem algo para a criação de relacionamentos. Veja a interface do MySQL Front neste artigo do meu site:

    http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/configurar-access-com-mysql-parte-2.asp?id=1#inicio

    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    gumz
    gumz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 103
    Registrado : 30/07/2011

    Tabelas MySql Vinculadas ao Access: Relações e Integridade Referencial Empty Re: Tabelas MySql Vinculadas ao Access: Relações e Integridade Referencial

    Mensagem  gumz 27/2/2015, 12:23

    Obrigado pela atenção, Avelino! Estive estudando o MySQL Front e tive algum avanço através das chamadas Chaves Estrangeiras, ou Foreign Keys. Funciona como a Integridade Referencial do Access, mas não consigo fazer incluir um registro novo na segunda tabela relacionada... Estou estudando e buscando isso direto, pois ainda sou iniciante nos comandos SQL.

    O que preciso fazer é gerar um ID na segunda tabela igual ao ID da primeira tabela. Parece simples - pelo menos é no Access.

    Permaneço nos estudos e havendo avanços postarei aqui para compartilhar.

    Conteúdo patrocinado


    Tabelas MySql Vinculadas ao Access: Relações e Integridade Referencial Empty Re: Tabelas MySql Vinculadas ao Access: Relações e Integridade Referencial

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 06:57