MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Access 2016 x MySQL - Tabelas com #Excluído

    avatar
    miguel.serra
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 50
    Registrado : 20/01/2011

    [Resolvido]Access 2016 x MySQL - Tabelas com #Excluído Empty [Resolvido]Access 2016 x MySQL - Tabelas com #Excluído

    Mensagem  miguel.serra 28/12/2018, 14:05

    Olá!

    Temos o Access 2013 + ODBC 32 bits, rodando normalmente aqui com o MySQL, em várias máquinas

    Acabei de instalar o 2016 em uma máquina e os dados estão vindo inconsistentes. Vários registros vem com #Excluído.

    Se abrir a tabela e der F5 ele atualiza na hora e some o "#Excluído". Mas, fechando e abrindo novamente, volta o erro.

    Criei um novo e limpo arquivo Access e importei uma tabela com 120.000 registros. Deu na mesma.

    Nota: Antes disto instalei o Office + ODBC em 64bits, mas deu uma tsunami de erros por causa de cláusulas Declare e de códigos do Outlook. Reverti tudo para 32 bits, pois não estou em condições de refazer agora todo o VBA

    O que pode estar acontecendo?

    Obrigado!
    avatar
    miguel.serra
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 50
    Registrado : 20/01/2011

    [Resolvido]Access 2016 x MySQL - Tabelas com #Excluído Empty Re: [Resolvido]Access 2016 x MySQL - Tabelas com #Excluído

    Mensagem  miguel.serra 28/12/2018, 16:00

    Resolvi o meu problema, mas a resposta ficou em aberto!

    Deixo aqui, pois pode ser útil para alguém.
    O problema estava na Nota que escrevi. Ao reinstalar o ODBC 32bits, baixei o driver mais atual (Versão 8.0) no site do MySQL

    Removi este driver e reinstalei o meu antigo, pois ainda tinha o instalador armazenado (Versão 5.3). Funcionou! Very Happy

    Para atestar, reverti novamente para a versão 8 e o erro voltou. Ok, fico com o 5.3.

    Fica a pergunta: O que gerou esta instabilidade no driver atual? Minha versão MySQL é 5.7.19

    Abs!

      Data/hora atual: 20/5/2024, 04:14